Conecte-se conosco

Listas

10 curiosidades sobre Christopher Nolan

Publicado

em

Christopher Nolan é um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos, o cara é um defensor do cinema e das filmagens antigas, a sua filmografia é perfeita sendo todos os seus filmes um sucesso de critica e de bilheteria, dono de uma bilheteria bilionária o que não falta no cara é criatividade e talento. Confira agora 10 curiosidades sobre Christopher Nolan:

1. Máquina de fazer dinheiro

Christopher Nolan é uma máquina ambulante de fazer dinheiro, todos os seus filmes somam uma incrível bilheteria de 4,2 bilhões de dólares, isso torna o diretor um dos cineastas mais rentáveis e bem sucedidos de Hollywood. Recentemente Nolan lançou seu filme Dunkirk, o filme arrecadou pouco mais de 525 milhões de dólares, tornando mais um sucesso de bilheteria.

2. Vocação

Nolan começou a filmar aos 7 anos de idade, apaixonado pelo cinema desde criança o garoto era super fã de Star Wars e chegou a fazer até uma animação em stop motion intitulada de Space Wars em homenagem a franquia. Seu tio que trabalhava na NASA às vezes mandava imagem dos propulsores dos foguetes para ele.

3. Filmes favoritos

Nolan é um admirador do cinema, já citou vários filmes como sendo os favoritos e entre eles está á franquia de Star Wars e Pulp Fiction de Quentin Tarantino como um dos seus preferidos. Christopher Nolan é muito fã do cinema antigo e já citou Blade Runner (1982) e Chinatown (1974) como um dos seus filmes preferidos.

4. Família

Nolan conheceu sua esposa Emma Thomas ainda na faculdade quando tinha 19 anos, o casal está junto até hoje, os dois trabalham juntos nas produções dos filmes, o seu irmão Jonathan Nolan também o ajudou a escrever a maioria dos seus filmes.

5. Produtora

Ele é dono da Syncopy Inc. uma produtora fundada por ele é por sua esposa. A produtora laçou diversos filmes produzido pelo cineasta, o último filme lançado pela produtora foi Dunkirk (2017), o filme recebeu ótimas criticas e detém 92% de aprovação no Rotten Tomatoes.

6. Enchendo os bolsos

Nolan fez um ótimo acordo com a Warner Bros. Ele cobrou um salário de 20 milhões de dólares para fazer Dunkirk e ainda recebeu 20% do valor da bilheteria bruta, o que foi muito lucrativo já que o filme arrecadou pouco mais  525 milhões de dólares.

7. Blade Runner

Nolan ficou fascinado com o filme e exibiu o filme para o diretor de fotografia Wally Pfister, ele queria o mesmo padrão de fotografia que Blade Runner tem, e usou o filme como fonte de inspiração para fazer Batman Begins.

8. Fã do cinema antigo

Nolan defende muito o cinema antigo, e ele não gosta de muitos efeitos especiais em seus filmes é um árduo defensor das filmagens em 35mm, quanto que usou esse tipo de filmagem em Interestelar

9. Dupla cidadania

Durante a sua infância ele constantemente mudava de Londres para Chicago, por esse motivo Nolan possui dupla cidadania

10. Não tem costume de usar o celular

Curiosamente Christopher Nolan não usa muito o celular e não possui e-mail, não que ele condene quem usa, ele simplesmente não gosta.

Leia mais sobre Listas

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending