Conecte-se conosco

Listas

10 curiosidades sobre o Androide 17

Publicado

em

O Androide 17 é um personagem que começou a fazer parte do universo de Dragon Ball ainda no Z, o personagem foi introduzido na série como um antagonista e hoje faz parte do time dos mocinhos e foi o anti penúltimo a ser eliminado da equipe do 7º universo. Graças ao sacrifício do número 17 a equipe do 7º universo ainda continua na competição. Confira agora 10 curiosidades sobre o número 17:

1. Criação

O Androide 17 foi transformado em Cyborg pelo Dr. Gero para destruir Goku, o número 17 seguiu o objetivo do seu criador ao longo da saga de Cell, porém Cell o absorveu para se tornar um ser perfeito.

2. Destruiu seu criador

Após o Dr. Gero despertar o número 17 e 18 o número 17 toma o controle capaz de destruir ele do Dr. Gero e quebra imediatamente o controle, logo em seguida o número 17 dá um golpe na cabeça do Dr. Gero capaz de separar sua cabeça do corpo.

3. Futuro alternativo

Em uma linha do tempo alternativa de Dragon Ball Z, os Androides 17 e 18 despertam com o dever de assassinar Goku, porém Goku já havia morrido a muito tempo vitima de um problema no coração, os dois Androides começam a espalhar o terror pela Terra durante 20 anos até Trunks conseguir destruir ele.

4. Poder

O Androide 17 já foi mais forte que Goku e Vegeta. Em uma luta contra os Guerreiros Z os androides 17 e 18 acabaram com todos sem esforço algum, derrotou até Piccolo sem suar a camisa, porém Piccolo e Kami-Sama se tornam uma só pessoa novamente e Piccolo supera os poderes do Androide 17.

5. Introduzido na história

O personagem foi criado junto com o número 18 após o editor Kazuhiko Torishima demonstrar desgosto com os Androids 19 e 20. Torishima também não gostou muito de 17 e 18 e o Toriyama teve que introduzir Cell na saga.

6. Energia Ilimitada

Assim como a número 18 o Androide 17 também possui geradores de energia infinita em seu corpo, fazendo com que ele não se cansem durante uma batalha. Ter energia infinita ajuda bastante, já que o nível de luta dele se mantém constante enquanto que o do seu oponente abaixa.

7. Falha

O Androide 17 se apresenta na saga de Cell como o Androide mais poderoso, porém ele era considerado uma falha pelo Dr. Gero pelo simples fato dele não obedecer ao seu criador. O Androide 17 também costuma subestimar seu oponente tornando isso um dos seus pontos fracos.

8. Personalidade

No começo o Androide 17 gosta de aventuras e espalhar o terror por onde passa. Na saga dos Androides em Dragon Ball Z ele opta por roubar um carro junto com a Androide 18 e 16 porque segundo ele achar Goku dirigindo é muito mais divertido. Após o personagem ter sido revivido por Shenlong ele não faz mais as suas atrocidades e procura uma vida calma e pacifica para viver.

9. Sacrifício

O Androide 17 também participou do torneio do poder e se sacrificou para salvar Goku e Vegeta do ataque de Jiren, vale lembrar que Jiren é o único guerreiro do universo 11 que ainda não foi eliminado.

10. Nome

Em 2014 Akira Toriyama lançava novos volumes do Mangá de Dragon Ball e o criador aproveitou para lançar também algumas novidades no Mangá. Toriyama revelou que o verdadeiro nome do número 17 é Lápis e da número 18 é Lazuli.

Leia mais sobre Dragon Ball

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending