Conecte-se conosco

Listas

10 curiosidades sobre o Super Choque

Publicado

em

Super Choque com certeza fez parte da sua infância, o desenho não foi produzido inteiramente pela DC Comics, somente mais tarde a DC Comics comprou os direitos dos personagens a passou a publicar histórias em quadrinhos. A Milestone Media foi responsável pela produção do desenho animado, o que na época fez muito sucesso, conquistaram muitos fãs e receberam criticas bem positivas. Confira 10 curiosidades sobre Super Choque:

1. Milestone Media

Ná década 2000 a DC Comics abriu espaço para que Milestone Media pudesse usar seus estúdios e comercializar seus personagens. A Milestone Media Comics era formada por membros afro-americanos que residiam em Dakota, à empresa de quadrinhos foi responsável pela criação do desenho animado Super Choque.

2. Minoria

Quando os produtores criaram Super Choque, eles queriam um herói que fosse politicamente correto e que representasse a minoria, por essa razão foi criado um Super Herói negro.

3. Sua mãe esta viva

Nos quadrinhos a mãe de Virgil esta viva, os produtores mataram a sua mãe porque queriam se concentrar na relação entre pai e filho. Dwayne McDuffie se opôs a ideia no começo, por parecer que pessoas negras não possuem uma família completa, porém McDuffie não conseguiu convencer os outros produtores e no final tudo deu certo.

4. Pessoas famosas na série

O ex-jogador de basketball Shaquille O’Neal já participou da série, outras celebridades também como o Alexander J. McLean (integrante dos Blackstreet Boys) e o jogador de basquete, Rapper e ator norte-americano Romeo Miller. Curiosamente Romeo Miller também é responsável pelo tema de abertura.

5. Como ganhou seus poderes

Virgil Hawkins ganhou os seus poderes depois de ter ficado sido exposto a um gás durante uma briga de gangues, daquele dia em diante ele usa se tornou o Super Choque e sempre que alguém esta em perigo ele está la para salvar as pessoas.

6. Poderes

Basicamente os seus poderes são a base de energia, Virgil é capaz de produzir e manipular eletricidade do seu corpo, além de conseguir absorver eletricidade de qualquer fonte de energia.

7. Richie é gay

Nos quadrinhos o melhor amigo de  Virgil Hawkins é homossexual, o personagem teve a sua sexualidade alterada no desenho porque o público alvo dos produtores era pré-adolescentes, então eles focaram em um desenho politicamente correto.

8. Dakotaverso

Originalmente Super Choque fazia parte de universo alternativo da DC Comics, somente na segunda temporada do desenho é que ele passou a fazer parte do universo original.

9. Crossovers

Curiosamente o personagem já fez diversos crossovers pelo universo da DC Comics, já participou de alguns episódios com a Liga da Justiça, já até ajudou a Liga a recuperar a Torre que estava sobe controle de Brainiac.

10. Sua mãe sabe que ele é um herói

Em um dos episódios de Super Choque ele consegue voltar para a noite em que sua mãe foi morta vitima de uma bala perdida, Virgil a encontra e ela de um prédio que estava prestes a cair, depois de estar em segurança ele revela que é filho dela é pede para ela não voltar para as ruas, a sua mãe fica feliz em saber que o seu filho é um herói, mais ainda volta para as ruas para salvar as vitimas do tiroteio de gangues.

leia mais sobre Listas

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending