Conecte-se conosco

Listas

10 melhores séries da DC na TV

Publicado

em

A DC Comics não possui o mesmo histórico de erros na TV, como nos cinemas. Com séries em diversos canais, seu universo é rico e bem consolidado. Ao longo dos anos, o canal CW se transformou na casa dos heróis da DC na TV americana, apresentando séries de sucesso de público e crítica. Mas outros canais reconheceram o potencial destas histórias e mostram interesse em ter uma série da editora em sua programação. As séries incluem adaptações do selo DC e Vertigo, ambos de grande sucesso. melhores séries da DC na TV

Conheça as 10 melhores series da DC na TV:

1. Smallville (2001 – 2011)

Durante 10 temporadas, se mostrando a série com mais longevidade da DC. Estreou em 2001 e foi finalizada em 2011. A série foi concebida em uma fase em que os personagens da editora não podiam ser retratados fielmente. Em parte pelo protagonista ser Clark Kent, o Superman. Personagem que já ganhou diversos filmes pela Warner Studios. Mesmo com tanta cautela, a série conseguiu uma quantidade de fãs que não estava prevista pelo canal e posteriormente se tornou uma referência para o futuro dos super-heróis na TV.

2. The Flash (2014 -)

Quando Barry Allen apareceu pela primeira vez na segunda temporada de Arrow, as expectativas da série derivada do personagem já eram grandes. O projeto já estava sendo desenvolvido e em 2014 saiu do papel. Grant Gustin vive o protagonista e desde a primeira temporada, a série vem sendo considerada uma das melhores exibidas pelo canal CW. Mas tudo que é bom pode sair dos trilhos. A terceira temporada foi execrada pelo público e crítica.

3. Arrow (2012 -)

Após o último episódio de Smallville em 2011, uma carência por séries de super-heróis foi sentida na programação do canal CW. Com isso o canal desenvolveu uma série focada no Arqueiro Verde. Diferentemente de sua antecessora, ainda que esteja na grade de um canal focado no público jovem, Arrow estreou na programação do canal CW em 2012, com uma premissa interessante, que acabou fazendo com que a série caísse no gosto popular. Nesta nova fase, foi responsável pela apresentação de diversos heróis e vilões da DC Comics, além de crossover e séries derivadas.

4. Legends of Tomorrow (2016 -)

Mais uma série derivada do Arrowverse, Legends of Tomorrow chegou para ser a terceira da DC Comics na programação do canal CW. Com um time de heróis que migraram da série The Flash e Arrow, a série estreou em 2016 na mid season americana e rapidamente foi transferida para o fall season, época em que as emissoras americanas estream suas grandes apostas do ano.

5. iZombie (2015 -)

iZombie é uma série de TV que não tem o grande apelo das séries de super-heróis da DC, mas pertence ao selo Vertigo da editora. Liv Moore é uma médica residente que se torna uma zumbi e precisa se alimentar do cérebro dos mortos para conseguir manter sua racionalidade. Essa sua necessidade acaba transformando-a em uma ‘justiceira’ zumbi. As lembranças dos cérebros que ela come, serve para ajudar na investigação de crimes.

6. Preacher (2016 -)

A adaptação de Preacher era muito aguardada pelos fãs do quadrinho e tudo indicava que seria adaptada para os cinemas. Tudo mudou quando Seth Rogen, Evan Goldberg e Sam Catlin compraram a ideia e ofereceram ao canal AMC (casa de The Walking Dead e Fear The Walking Dead). Com o sinal verde para iniciar as gravações do episódio piloto, a série recebeu uma encomenda de 10 episódios e tem sido mais um sucesso do selo Vertigo da DC Comics na TV.

7. Supergirl (2015 -)

Uma febre tomou conta das emissoras americanas e todas brigavam por uma adaptação de quadrinhos em sua programação. A CBS em 2015 estreou a primeira temporada de Supergirl estrelada por Melissa Benoist. Estrear em uma das maiores redes de TV americana acabou não surtindo o efeito esperado por seus produtores e pela própria emissora. Em 2016 o canal CW resgatou a série para uma segunda temporada e desde então se tornou a casa da Supergirl. Um fato interessante sobre a série, é que inicialmente ela havia sido oferecida ao canal, mas por conta da sua grade foi recusada. O canal CW divulgou que se arrependia de não contar com a série em sua programação e posteriormente acabou resgatando-a.

8. Gotham (2014 -)

A única série da DC Comics sendo exibida pela FOX na atualidade é uma adaptação de um dos personagens mais famosos dos quadrinhos, Bruce Wayne. Com uma série de personagens icônicos, Gotham conseguiu agradar crítica e fãs durante as primeiras temporadas. Segundo seus criadores, o objetivo é tornar a série uma origem definitiva na TV do Homem-Morcego. melhores séries da DC na TV

9. Lúcifer (2016 -)

Do selo Vertigo da DC Comics, Lúcifer é exibida pela FOX nos Estados Unidos. A mesma casa da série Gotham. Com uma temática ligada no sobrenatural, a série que faz parte do Universo de Sandman nos quadrinhos, foi recebida com elogios pelo público e crítica. Aos menos confiantes, a série não teria uma grande estadia na grade da FOX, mas tem se mostrado ao contrário. Os índices de audiência de Lúcifer são de fazer inveja as outras séries da DC na TV.

10. Lois & Clark: As novas Aventuras do Superman (1993-1997)

Com 4 temporadas e 88 episódios, a série criada por Deborah Joy Levine foi um sucesso entre os fãs do Superman, nos anos 90. A série mostra Clark em Metrópolis, conquistando seu emprego no Planeta Diário. Sob os comandos do editor Perry White, com o fotógrafo Jimmy Olsen, a colunista Cat Grant e a repórter Lois Lane. É uma das melhores séries de TV já produzidas pela DC.

Leia mais sobre DC Comics

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending