Conecte-se conosco

Listas

10 melhores séries da Marvel na TV

Publicado

em

A Marvel conquistou nos cinemas o que poucos estúdios conseguiram fazer durante anos. Consolidar seu universo de filmes e lançar produções que dificilmente não estão entre as mais assistidas do ano. Na TV, a Marvel conta com boas produções, algumas com seus inícios conturbados, mas que logo entraram no eixo e outras que mostraram que todo o potencial dos cinemas seria transferido para suas séries de TV. melhores séries da Marvel na TV

Conheça as 10 melhores séries da Marvel na TV:

1. Justiceiro (2017 -)

O Justiceiro já ganhou adaptações para os cinemas, mas foi na parceria da Marvel com a Netflix, que o personagem ganhou destaque. Como personagem recorrente na segunda temporada de Demolidor, os fãs rapidamente se encarregaram de solicitar uma série solo do personagem, estrelada por Jon Bernthal. Com a liberdade criativa da Netflix, o Justiceiro não poderia ter encontrado melhor local para ganhar uma série.

2. Demolidor (2015 -)

A primeira série da parceria firmada entre Marvel TV e Netflix foi lançada em 2015, alcançando um sucesso estrondoso. Charlie Cox foi escolhido para viver Matt Murdock/Demolidor na série. Além de ser uma importante estreia no serviço de streamming, a série ainda precisa lidar com o passado assombroso do Demolidor nos cinemas, com o filme que qualquer fã quer apagar da memória.

3. Legion (2017 -)

Quando foi anunciado que a FOX estaria desenvolvendo duas séries de TV ambientadas no universo mutante da Marvel, uma apreensão tomou conta dos fãs. Ainda que tenha conseguido um êxito nos cinemas, os filmes recebem inúmeras críticas, principalmente quando envolvem as decisões criativas do estúdio. Legion estreou em 2017 no canal FX e foi uma das melhores séries da Marvel em 2017. O envolvimento de Noah Hawley (Fargo) entregou uma série que manteve seu ritmo do início ao fim, com apenas 8 episódios exibidos em sua primeira temporada.

4. Agente Carter (2015-2016)

Quando Capitão América: O Primeiro Vingador estreou em 2011, uma personagem chamou muita atenção. Peggy Carter ou Agente Carter foi um dos grandes destaques do filme. Rapidamente os fãs da personagem cobraram da Marvel uma série de TV. Apenas em 2015 o pedido foi atendido e o canal ABC exibiu durante o recesso de Agents of SHIELD, a primeira temporada de Agente Carter. A série encantou críticos e públicos, mas sua audiência acabou declinando em 2016, na exibição de sua segunda temporada. A série foi cancelada com apenas duas temporadas exibidas.

5. Jéssica Jones (2015 -)

Jéssica Jones foi à segunda série da Marvel em parceria com a Netflix. A série foi recebida bem pelo público, mas acabou sendo massacrada pela crítica. Com alguns furos em seu roteiro, a primeira da temporada da série não decepciona. Apresenta muito bem a heroína e conta com um vilão interessante. A série ganhará uma segunda temporada em 2018.

6. Luke Cage (2016 -)

Luke Cage é um dos personagens mais queridos da Marvel Comics. Sua série de TV apesar de contar com uma aprovação um pouco baixa por parte do público e crítica, entrega muito bem da essência do personagem nos quadrinhos. Interpretado por Mike Colter, Luke Cage é estruturada em uma dinâmica interessante no universo das séries da Netflix.

7. Os Defensores (2017 -)

Reunindo o Demolidor, Jéssica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, em 2017 a Netflix lançou a série de 8 episódios, chamada Os Defensores. A série precisou lidar com a alta rejeição da primeira temporada de Punho de Ferro. E por incrível que pareça a trama oferece um espaço excessivo ao personagem. O resultado da reunião dos heróis é favorável, já que alguns personagens receberam mais foco do que outros, quando na verdade deveria ser equilibrado.

8. The Gifted (2017 -)

A estreia de The Gifted foi acompanhada com certo receio pelos fãs do universo mutante da Marvel. Legion havia estreado no início do ano e mostrou uma linguagem adulta, diferente do que se esperava e acabou surpreendendo. Já The Gifted contava com Bryan Singer na direção do episódio piloto. Todos que conhecem esse nome sabem o que as decisões criativas que ele tomou no filme dos X-Men e o resultado fala por si só. Com todas essas prerrogativas, a série surpreendeu assim como Legion. Sendo um acerto do canal FOX.

9. Punho de Ferro (2017 -)

A parceria da Marvel TV e Netflix que mais gerou críticas desde a estreia de Demolidor em 2015 no serviço de streamming. Com uma trama cansativa, a série apenas impressiona com suas cenas de lutas. Mesmo com tanta crítica, ainda consegue se manter no ranking de melhores séries da Marvel. Com uma segunda temporada confirmada, será necessária uma mudança drástica no enredo do personagens, para se manter afastada de um cancelamento.

10. Agents of SHIELD (2013 -)

Quando Agents of SHIELD estreou, era quase certo que seria cancelada no primeiro ano, se não fossem as intervenções da Marvel TV. Exibida pelo canal ABC, a série mudou drasticamente na metade da primeira temporada, ganhando fôlego para se manter no ar. Corrigindo esses problemas, a série voltou reformulada em seu segundo ano e se mostrou revigorada desde então. Agents of SHIELD é um belo exemplo de como uma série pode ser salva, pois as tramas da segunda e terceira temporada foram bem elogiadas pelos mesmo público e crítica que detonou a série em seus episódios iniciais.

Leia mais sobre Marvel Comics

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending