Conecte-se conosco

Listas

10 personagens femininas do MCU que você respeita

Publicado

em

O Universo Cinematográfico da Marvel apresentou algumas personagens interessantes desde a sua estreia em 2008 com o lançamento de O Homem de Ferro. Desde então diversas atrizes foram contratadas para dar vida à icônicas heróinas e vilãs da Casa das Idéias. Ainda que essas personagens não tenham ganho um filme solo para mostrar sua desenvoltura nas telonas, sua aparição em qualquer produção da Marvel, acabou atraindo os olhares dos fãs e público em geral. Sejam elas vilãs ou heroínas, sempre chamam atenção, seja pela sua origem nos cinemas, pelo drama em que as vezes são colocadas ou até mesmo pela sua habilidade em derrotar seus oponentes. Conheça 10 personagens do Universo Cinematográfico da Marvel que você deveria respeitar.

10. Pepper Potts

Desde que apareceu pela primeira vez em uma produção da Marvel, Pepper Potts interpretada pela atriz Gwyneth Paltrow é um verdadeiro sucesso. Mesmoo na produção em que Robert Downey Jr. chama atenção pela atuação como Tony Stark/Homem de Ferro, Pepper é um divisor de águas para o andamento dos filmes do Homem de Ferro. O romance dos dois personagens adapta muito bem, o que conhecemos dos quadrinhos. Pepper Potts ajuda a manter toda a humanidade de Tony Stark, mesmo quando o herói fica deslumbrado com suas novas habilidades quando está com suas armaduras do Homem de Ferro.

9. Feiticeira Escarlate

A filha do Magneto apareceu pela primeira vez nas famosas cenas pós-créditos dos filmes da Marvel. Foi em Vingadores: Era de Ultron em 2015, que a atriz Elizabeth Olsen chamou atenção com sua versão da Feiticeira Escarlate. Muito diferente da versão dos quadrinhos, principalmente quando nos referíamos ao seu uniforme, a personagem tem sido de grande ajuda ao MCU desde que apareceu e se uniu ao time de heróis. Essa grande ajuda tem rendido algumas boas cenas, mas ainda há muito potencial há ser explorado da personagem.

8. Mantis

Mantis foi uma surpresa em Guardiões da Galáxia Vol. 2 em 2017. A personagem que deveria ser apenas uma coadjuvante, acabou roubando a cena e finalizando o filme como parte dos Guardiões da Galáxia. A sintonia da personagem com Drax no MCU é um dos pontos altos de sua aparição e aparentemente ela ganhará um papel de destaque nos novos filmes da Marvel. Mantis é interpretada pela atriz Pom Klementieff, que com a ajuda de James Gunn conseguiu acertar o tom da heroína.

7. Vespa

Homem-Formiga chegou aos cinemas em 2015 e após algumas polêmicas, com a saída do diretor Edgar Wright da produção por divergências criativas, o filme foi bem recebido pela crítica e público. O que chamou atenção é que a personagem da atriz Evangeline Lilly chamou muita atenção. Toda a essência do Hope Van Dyne dos quadrinhos, foi brilhantemente adaptada e transformada pela atriz. Obviamente que o roteiro da produção ajuda muito, mas Lilly convenceu no papel. Com o desempenho da atriz, a continuação do primeiro filme, chama-se Homem-Formiga e a Vespa, que estreia em 2018.

6. Valquíria

Além de apresentar a primeira vilão do MCU, Thor: Ragnarok apresentou uma importante personagem do cânone do Thor nos quadrinhos. Valquíria foi interpretada pela atriz Tessa Thompson. Mais uma vez a Marvel Studios soube como adaptar uma personagem dos quadrinhos e utilizar apenas sua essência, trazendo algo novo para os filmes. De fato as personagens femininas do filme chamam atenção e ofuscam outras participações. Valquíria é uma forte candidata há ter o mesmo prestígio da Viúva Negra nas produções da Marvel apartir de agora.

5. Nebulosa

Karen Gillan chegou de fininho como Nebulosa em Guardiões da Galáxia (2014) e seu papel foi ganhando uma relevância dentro MCU que não era esperada. Mesmo sendo a filha de Thanos que tanto odeia Gamora, ela poderia ter sua participação resumida a este problema familiar. Mais uma vez James Gunn mostra como escrever e escalar a atriz certa para o papel certo. Karen dá um show e torna sua personagem crucial em Guardiões da Galáxia, tanto no filme de 2014 e 2017.

4. Gamora

A musa do Senhor das Estrelas é uma das personagens mais complexas do MCU. Interpretada por Zoe Saldana, Gamora é a melhor personagem de Guardiões da Galáxia. Sua dúvida em estar do lado certo ou errado, foi seu guia durante o primeiro filme da equipe em 2014. Ainda que não seja uma personagem com uma veia cômica, ela se sobressai muito bem, diante das piadas dos demais personagens. Em Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), ela retorna ainda mais segura em seu papel e Gamora mostra porque é tão importante para o time.

3. Hela

Hela é sem dúvida uma das melhores personagens já apresentadas pela Marvel em seu Universo Cinematográfico. Os dois primeiros filmes do Thor deixaram a desejar, mas Thor: Ragnarok se empenhou em fazer justiça para o herói. E sem dúvida uma grande contribuição foi a atriz Cate Blanchett interpretar a vilã. Desde o primeiro trailer do filme que foi divulgado, ela já chamou atenção. Quando o filme estreou, o que poderia se tornar uma grande decepção, foi na verdade uma grande alegria para os fãs, que além de ganhar a primera vilão no MCU, como uma que dificilmente poderá perder o seu posto. Será difícil superar Hela nas próximas produções que optarem por uma vilã feminina.

2. Agente Carter

Mesmo migrando para uma série de TV que durou duas temporadas, a Agente Carter foi durante muito tempo, uma ponte de ligação entre o Universo Cinematográfico da Marvel. Hayley Atwell que viveu a Agente Carter na série de TV e nos filmes da Marvel, se encaixava muito bem no papel. Sua última aparição foi em Capitão América: Guerra Civil em 2016, em uma cena emocionante, que colocou um filme na jornada da personagem. A heroína e uma das fundadoras da S.H.I.E.L.D recebeu a importância merecida nas produções da Marvel, mas deveria ter perpetuado em sua série de TV, o que infelizmente foi cancelada pelo canal ABC.

1. Viúva Negra

Os clamores de um filme solo da Viúva Negra no MCU pelos fãs acontecem desde a primeira aparição da personagem interpretada pela atriz Scarlett Johansson. Suas aparições sempre chamaram atenção pelo alto nível das cenas em que a Viúva Negra sempre aparece. O que de fato é uma pena que não seja pensado uma história para que ela possa viver e protagonizar. Seria um grande ganho ao Universo Marvel nos cinemas. Desde 2008 quando foi iniciado o MCU não lançou nenhum filme protagonizado por uma mulher, apenas pelos heróis. Apenas em 2019 teremos a Capitã Marvel, mas nada mais justo do que honrar os fãs e a personagem que já está há anos dentro do MCU.

Leia mais sobre Cinema

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending