Conecte-se conosco

Listas

17 filmes da DC que estão em desenvolvimento

Publicado

em

O Universo Estendido da DC, ainda não deslanchou da forma que os fãs da DC Comics esperam e como a Warner Bros. planejou. Anunciando uma série de filmes que sequer começaram seus primeiros trabalhos, apenas após a estreia de Mulher-Maravilha (2017), que os projetos começaram a seguir uma direção mais assertiva. O Homem de Aço (2013), Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e Esquadrão Suicida (2016) deixaram algumas impressões negativas após suas estreias. Com essa disparidade de projetos, alguns projetos já foram anunciados e devem estrear nos próximos anos.

1. Mulher-Maravilha 2

Quando foi anunciada como a Mulher-Maravilha, a atriz Gal Gadot precisou se provar ainda mais para garantir que sua personagem não receberia ainda mais críticas e seu primeiro filme solo que estreou em 2017, foi um sucesso sem prescedentes e acabou garantindo uma continuação para 2019, com o retorno da atriz e da diretora Patty Jenkins, com a pressão de garantir uma boa bilheteria, bem próximo dos mais de US$ 820 milhões de dólares arrecadados no primeiro filme. Mulher-Maravilha 2 tem estreia confirmada para 1º de novembro de 2019.

2. Shazam!

Após diversos rumores, a escalação de Zachary Levi no papel de Shazam foi a primeiro confirmação de elenco do filme. Com estreia prevista para 5 de abril de 2019, o filme também já ganhou um outro reforço em seu elenco. O ator Asher Angel foi confirmado no papel de Billy Batson. A produção contará com direção de David F. Sandberg e roteiro de Henry Gayden. O interessante do filme do herói, é que ele não contará com a participação do vilão Adão Negro (The Rock), já que ele ganhará o seu próprio filme.

3. Esquadrão Suicida 2

A recepção de Esquadrão Suicida em 2016 dividiu opiniões. Ainda que tenha registrado uma boa bilheteria, o filme foi massacrado pela crítica e muitos fãs não gostaram da produção. Com previsão de estreia para 2019, Esquadrão Suicida 2 contará com Gavin O’Connor em sua direção e deve contar com parte do elenco de vilões apresentado no primeiro filme retornando na continuação.

4. O Homem de Aço 2

O primeiro filme do Universo Estendido da DC nos cinemas, foi O Homem de Aço (2013), estrelado por Henry Cavill. O retorno do Superman aos cinemas e com um novo interpréte gerou certa expectativa no público, mas a visão de Zack Snyder para o filme, foi considerada equivocada. Diferentemente dos quadrinhos, o personagem retornou mais sombrio, tendo mantindo esse tom até Batman vs Superman, quando o personagem morreu. Há forte indícios que um novo filme solo do personagem deve estrear entre 2019 e 2020, estando em estágios avançados de produção.

5. Liga da Justiça 2

O primeiro filme da Liga da Justiça passou por sérios problemas em sua pós-produção, mas estreou e se garantiu entre o público. De fato, os críticos e fãs, fazem críticas negativas à produção, mas sempre terminam dizendo que é melhor filme da DC. A reunião do Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash e Ciborgue deverá acontecer em breve nos cinemas. Uma nova produção reunindo a equipe deve estrear em meados de 2019, caso siga o cronograma anterior, que confirmava um segundo filme com estreia programada para 19 de Junho de 2019.

6. The Batman

Aparentemente os problemas nos bastidores, podem acabar afastando Ben Affleck do papel do Batman, no próximo filme solo do personagem que está sendo desenvolvido pela Warner. Existem rumores que um novo ator pode interpretar o herói no filme. Inicialmente Ben Affleck dirigiria, escreveria o roteiro e protagonizaria o filme The Batman que contaria com o Exterminador como o principal vilão. Matt Reeves assumiu a direção do filme, que deve ganhar uma data de estreia em breve, já que foi confirmado que o filme explorará os acontecimentos de Liga da Justiça (2017).

7. Batgirl

Após anos de sucesso no Universo Cinematográfico da Marvel, Joss Whedon foi contratado pela Warner para desenvolver um filme solo da Batgirl. Sua chega no Universo Estendido da DC foi um alívio para os fãs, que imaginam que ele também será responsável pela mudança que atualmente as produções estão enfrentando. Antes de se dedicar de fato ao filme da Batgirl, ele foi convidado para refilmar algumas cenas de Liga da Justiça (2017), devido ausência de Zack Snyder que passava por problemas familiares e não teria condições para trabalhar nas cenas adicionais.

8. Sereias de Gotham

A DC está desenvolvendo um filme que pode contar com as vilãs: Arlequina, Mulher-Gato e Hera Venenosa. O filme que seria dirigido por David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida (2016), atualmente está cancelado para dar um lugar há um possível filme do solo do Coringa. A ideia da DC era expandir seus filmes focados em vilões, assim como aconteceu com a estreia de Esquadrão Suicida.

9. Gladiador Dourado e Besouro Azul

Os heróis que possuem uma legião de fãs consideráveis na DC Comics, também são centros das atenções dos roteiristas da Warner. O primeiro rumor divulgado em 2015 revelava que Greg Berlanti, responsável pelas séries da DC no canal CW, estaria desenvolvendo o filme. E graças a sua credibilidade perante as séries do canal, o filme que reuniria os heróis estava sendo tratado como prioridade pela Warner. Alguns anos se passaram e nenhuma nova informação sobre o projeto foi revelada.

10. Adão Negro

Antes mesmo do ator Zachary Levi ser confirmado no papel de Shazam, The Rock já havia sido confirmado no papel de Adão Negro. Os primeiros rumores, alertavam para uma possível participação do vilão em uma produção de seu principal rival, Shazam. Com o passar dos anos, foi confirmado que o Adão Negro, deve ganhar seu próprio filme. O projeto já confirmado pela Warner e possui até roteiristas desenvolvendo junto com The Rock o roteiro do filme.

11. Tropa dos Lanternas Verdes

Lanterna Verde (2011), deveria ser o projeto inicial do Universo Estendido da DC, mas acabou recebendo muitas críticas negativas. Apenas em 2013 com a estreia de O Homem de Aço (que também foi muito criticado), que os filmes da DC entraram em um outro patamar. A Warner ainda apostará nos Lanternas Verdes e Liga da Justiça (2017), serviu para consolidar os heróis dentro do mesmo universo e um filme que reunirá pela primeira vez a Tropa dos Lanternas Verdes está sendo desenvolvido. Caso o projeto avance a estreia deve ocorrer em 2020.

12. Liga da Justiça Sombria

O projeto que estava sendo desenvolvido por Doug Liman, foi confirmado pela Warner, mas não tem previsão de estreia nos cinemas. Esse mesmo projeto, foi desenvolvido por Guillermo del Toro, abandonou o projeto por divergências criativas. O filme deve contar com Constantine, Zatana, Desafiador e Demônio como personagens centrais. Ainda não há previsão de estreia nos cinemas.

13. Asa Noturna


Sem uma previsão de estreia, Chris McKay está trabalhando nos primeiros esboços do filme do Asa Noturna. O diretor já revelou em algumas entrevistas que o filme será pé no chão, mas que contará com muitas cenas de ação. Diferentemente de outras produções da DC, o filme está em estágio inicial e deve chegar aos cinemas, caso aprovado, apenas em 2021.

14. Coringa

Recentemente um rumor foi divulgado, que a Warner além de estar trabalhando nas sequencias de seu Universo Estendido, pretende lançar uma nova linha de filmes, que podem explorar as origens de seus principais personagens. E o mais interessante, outros atores podem ser convidados para estrelar o filme. No caso do filme do Coringa, Jared Leto não deve retornar para encarnar o vilão, nessa nova linha de filmes.

15. Ciborgue

Com estreia prevista para 2020, Ciborgue fez sua primeira aparição em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), ganhando maior destaque em Liga da Justiça (2017). Quando anunciou seu universo de filmes, a Warner garantiu a estreia do filme solo do herói para 2020. Com tantos projetos adiados e cancelados, ainda não se sabe o herói realmente ganhará seu primeiro filme solo, mas ele segue em desenvolvimento.

16. Flashpoint

Flashpoint que será o primeiro solo de Ezra Miller como Flash, tem estreia prevista para 2020. O projeto que já vem sendo desenvolvido, deve ganhar novas informações em 2018, já que é uma das prioridades da Warner. Além de Ezra Miller, estão confirmados no elenco do filme: Kiersey Clemons e Billy Crudup. O roteiro da produção está sendo escrito por Chris Miller e Phil Lord.

17. Exterminador


O mais recente projeto anunciado pela Warner é que está sendo desenvolvido um filme focado no vilão Exterminador. O vilão é interpretado pelo ator Joe Manganiello. A primeira aparição do Exterminador no Universo Estendido da DC aconteceu em Liga da Justiça (2017), em uma das cenas pós-créditos. O desenvolvimento do filme já conta com Gareth Evans na direção da produção. Anteriormente, haviam planos de que o Exterminador fosse o vilão de The Batman, mas como o filme solo, alguns planos podem mudar para o vilão.

Leia mais sobre Cinema

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending