Conecte-se conosco

Listas

3 personagens da Valiant Entertainment que você precisa conhecer

Publicado

em

Não apenas de Marvel e DC Comics vive o mercado de quadrinhos americano. Outras editoras fazem sucesso com o público consumidor de quadrinhos e alguns deles já foram lançados no Brasil e você provavelmente desconhece (ou não!), por isso apresentaremos os 3 personagens mais famosos da Valiant Comics. Alguns destes personagens foram publicados no Brasil pela HQM Editora. Atualmente os personagens da Valiant Comics são publicados pela Jambô Editora e é possível encontrar as publicações disponíveis na Social Comics. personagens da Valiant Entertainment

1. X-O Manowar

X-O Manowar (Aric de Dacia), fez sua primeira aparição na revista X-O Manowar #1 em fevereiro de 1992. Criado por Jim Shooter, Bob Layton e Jon Hartz, as histórias de Aric de Dacia já venderam mais de 8 milhões de cópias. Joe Quesada, importante editor da Marvel Comics também contribuiu para a criação de X-Manowar, apesar de não creditado. As histórias de X-O Manowar já foram traduzidas para diversos idiomas, incluindo alemão, italiano, espanhol, norueguês, filipino, chinês e português. X-O Manowar (Aric de Dacia), fez sua primeira aparição na revista X-O Manowar #1 em fevereiro de 1992. Criado por Jim Shooter, Bob Layton e Jon Hartz, as histórias de Aric de Dacia já venderam mais de 8 milhões de cópias.

A versão original criada por Jim Shooter, Bob Layton e Jon Hartz, se passa no século V, onde Aric acaba presenciando a morte de seus pais e juntamente com seus tio Alaric I se dedica a vingar a morte de seus pais, contra os opressores romanos. Anos mais tarde, é feito escravo dos Celtas (povo que existiu durante a Europa Medieval), passando a adorar o deus Lugh.

Em 1997, na Acclaim Comics, X-O Manowar ganhou uma nova origem. Donovan Wylie, era um cientista que empunhava a armadura X-O, um artefato de propriedade do Governos dos Estados Unidos, após ter sido capturada da Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial. Na série que foi publicada entre 1997 e 1999, a armadura de X-O Manowar, era um artefato de origem desconhecida que teria sido usada por importantes guerreiros ao longo da história, dando ao seu portador poder indefinido, no entanto, a armadura aos poucos acaba com a essência do seu portador, danificando sua mente e corpo, caso tentasse ser removida, poderia matar a pessoa que a estava vestindo.

Em 2012, X-Manowar, era um jovem nascido em batalha, Aric de Dacia, é herdeiro do trono do povo Visigodo. Um povo que desconhece o termo ‘Paz’, sempre sob a opressão do Império Romano. Sequestrado durante uma invasão da Vinha, foi levado aos confins do espaço, Aric e seus companheiros viveram durante séculos como escravos da Vinha, quase sem nenhuma esperança de escapar dos alienígenas.

2. Bloodshot

Bloodshot, fez sua primeira aparição na revista Rai #0 em novembro de 1993. Criado por Don Perlin e Kevin VanHook. Sua primeira aparição em uma publicação da Valiant Comics, não foi em uma revista própria. Rai #0 foi a 4ª revista mais vendida, de acordo com a Diamond Comic Distributors. Em 1996, assim como a maioria dos personagens da Valiant Comics, acabou ganhando uma nova origem, agora na Acclaim Comics, tendo sua história adaptada em um formato para video-game.

É um ex-soldado com poderes de regeneração, que só é possível devido nânites injetados em seu sangue. Depois de inúmeras vezes sua memória ter sido apagada e sempre estar vivendo lembranças de uma vida que nunca existiu, Bloodshot, está em busca de sua verdadeira identidade e vingança contra aqueles que fizeram isso com ele. Cerca de um bilhão de nano computadores estão em sua corrente sanguínea, permitindo-lhe curar suas lesões rapidamente, com a ajuda da nanotecnologia.

Bloodshot, foi criado a partir de estudos e tentativas realizadas pelo Projeto Espíritos Ascendentes durante a II Guerra Mundial, que criava soldados avançados, mas dispensáveis para os cenários mais simples da Guerras. Entre erros e acertos, o projeto acaba atingindo outro nível.

3. Ninjak

Ninjak, é um dos personagens mais populares da Valiant Comics. Sua primeira aparição aconteceu na revista Bloodshot #6. Criado por Mark Moretti e Joe Quesada, o personagem rapidamente ganhou sua primeira revista própria em fevereiro de 1994. Sua vendas chegaram a quase 1 milhão de exemplares. Colin King, um playboy britânico é o primeiro personagem há utilizar Ninjak como alter-ego.

A segunda série produzida pela Acclaim Entertainment em 1996, escrita por Kurt Busiek. Denny Meechum é um adolescente que ainda está no Ensino Médio, após resolver um importante quebra-cabeça no jogo de videogame chamado Ninjak, ele se transforma no herói do jogo. Ganhando agilidade e habilidades aprimoradas em artes marciais. O jovem terá que enfrentar os vilões do game que também foram trazidos para o mundo real.

Em 2012, após o relançamento do Universo Valiant pela Valiant Entertainment, Ninjak apareceu pela primeira vez no segundo arco de histórias de X-O Manowar. Inicialmente como um inimigo, ele se alia ao herói. Em 2013, foi destaque na série Unity, escrita por Matt Kindt e em 2015, o personagem ganhou uma nova série solo, também escrita por Matt Kindt.

Leia mais sobre Valiant Entertainment

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending