Listas

4 vilões desvalorizados da DC Comics

Na jornada de um super-herói sempre vai existir um vilão, seja ele tão grande quanto o super-herói ou infinitamente mais fraco para dar sentido à jornada de um herói. O Universo DC grandes vilões, mas muitos deles não recebem o valor necessário. Nos cinemas, a DC sempre apresenta os mesmos vilões, sempre entre Lex Luthor e Coringa. Conheça 4 vilões desvalorizados da DC Comics e gostaríamos que eles ganhassem mais destaque:

Mongul

Em sua primeira aparição na revista DC Comics Presents #27 em novembro de 1980, a DC Comics já planejava apresentá-lo como um forte oponente para o Superman. É considerado tão forte quanto o Superman nos quadrinhos. Criado por Jim Starlin e Len Wein, o personagem já integrou o Esquadrão Suicida. Entre suas principais habilidades estão, a velocidade, força, agilidade e projeção de energia.

O vilão é totalmente invulnerável aos poderes do Superman, tendo o derrotado algumas vezes. Em um dos relatos feitos pelo Superman, o herói considera Mongul quase tão forte quanto Darkseid, elevando assim sua importância dentro do Universo DC.

Superboy Primordial

Este fez o caminho inverso, acabou sendo seduzido pela ‘lado negro da força’. Apresentado inicialmente como um super-herói acabou se torna um vilão das histórias da DC Comics. Criado por Elliot S Maggin e Curt Swan, o Superboy Primordial fez sua primeira aparição na revista DC Comics Presents #87 em novembro de 1985.

Seu lado maligno foi despertado devido um exílio que viveu, o que acaba deturpando seus valores morais, fazendo com que a solidão extrema há que foi submetido seja transformado em uma sede pelo mal.

Silêncio

Não apenas do Coringa e Pinguim se resumem as histórias do Batman. Silêncio é um dos mais importantes vilões das histórias do Cavaleiro das Trevas. O personagem que não possui nenhum superpoder é um atirador de elite. Criado por Jeph Loeb e Jim Lee, o vilão fez sua estreia nas histórias do Batman na revista Batman #619 em 2003. Um vilão relativamente novo nas histórias da DC Comics.

Thomas Elliot, era um amigo de infância de Bruce Wayne e fazia parte de umas das famílias mais ricas de Gotham. Ainda criança já demonstrava alguns transtornos de personalidade, fazendo com que arquitetasse a morte de seu pai em um acidente de carro e depois mata sua mãe sufocando-a com um travesseiro, para herdar a fortuna da família.

Antimonitor

O grande antagonista da saga ‘Crise nas Infinitas Terras’. O personagem fez sua primeira aparição na revista Crisis on Infinite Earths #2 em maio de 1985. Sendo uma criação de Marv Wolfman, George Pérez e Jerry Ordway. O vilão é lembrado pelo grande dano causado à Supermoça, que ficou mortalmente ferida, durante a Crise nas Infinitas Terras.

O vilão foi o responsável pela morte de Barry Allen, o mais famoso alter-ego do Flash nos quadrinhos, além de derrotar os heróis mais poderosos do Multiverso da DC.

Leia mais sobre DC Comics