Conecte-se conosco

Listas

5 curiosidades sobre as Dora Milajes, equipe protetora do Rei de Wakanda

Publicado

em

Nos quadrinhos aquele que é considerado o Rei de Wakanda pode contar com uma equipe de personagens que serão suas defensoras, como uma equipe de segurança. O Pantera Negra pode contar com as Dora Milaje, um grupo de mulheres que dariam a vida para proteger o seu amado Rei. Ainda que a primeira aparição do Pantera Negra tenha acontecido em meados dos anos 60, as Dora Milaje foram criadas apenas em 1998 e desde então tem sido presença constante nas publicações da Marvel Comics.

1. Primeira Aparição

As Dora Milaje fizeram sua primeira aparição na revista Black Panther Vol 3 #1 em novembro de 1998. A equipe de heroínas surgiram 32 anos após a primeira aparição do Pantera Negra nos quadrinhos. Sempre existiu uma ideia que o grupo esteve nos bastidores das batalhas travadas em Wakanda, mas de fato só foram retratadas em 1998. As integrantes da equipe conhecidas nos quadrinhos são: Aneka, Ayo, Okoye, Nakia e Queen Divine Justice (Rainha da Justiça Divina).

2. Por que uma equipe feminina?

Em Wakanda quando um Rei é solteiro, ele precisa necessariamente contar com as Dora Milaje. As guerreiras são escolhidas em uma das 18 tribos que vivem no país para defender o seu Rei. Uma regra diz que uma destas mulheres pode vir a se tornar a Rainha de Wakanda, caso o Rei se apaixone. Nesse caso se justifica a escolha das personagens para integrar a equipe de guardas costas do Rei de Wakanda. Vale lembrar que o nível de luta e força das personagens são considerados superiores e por isso integrar a equipe, é quase impossível, se você não possuir um bom nível de luta, etc.

3. Nakia e Okoye

Nakia e Okoye são as Dora Milaje mais reconhecidas e com maiores destaques nas publicações da Marvel Comics. Após um tempo sem contar com a ajuda de sua equipe de guardas-costas, T’Challa resolveu reunir as duas personagens para uma nova equipe de Dora Milaje. O povo de Wakanda cobrava pelo ressurgimento da equipe após a tentativa frustrada do Pantera Negra em se casar com Mônica Lynne. Elas foram as primeiras a servirem sob os comandos de T’Challa. Apesar da expectativa que uma delas se tornasse sua esposa, o herói apenas conseguia ver as personagens como filhas.

4. Guerra Civil

O arco que foi adaptado para os cinemas 2015, contou com a primeira aparição do Pantera Negra no MCU. Nos quadrinhos as Dora Milaje acabaram ganhando um certo destaque pois, além da importância do arco que redefiniu o futuro das publicações da Marvel Comics, aconteceu o casamento do Pantera Negra com a mutante Tempestade. Como se sabe as Dora Milaje devem proteger o seu Rei e possivelmente podem se tornar sua esposa. Mesmo com o casamento, elas não abandonaram o posto e acabaram unindo forças com o Pantera Negra para derrotar alguns sentinelas que invadiram a Casa Branca.

5. Universo Cinematográfico da Marvel

A estreia da equipe no MCU será em grande estilo e com grande elenco. Lupita Nyong’o será Nakia e Danai Gurira será Okoye. Para os cinemas, as personagens não terão suas histórias de origens contadas. Nos quadrinhos todas podem se tornar um possível interesse amoroso do Pantera Negra, mas no filme, Nakia é apresentada como o interesse amoroso de T’Challa e Okoye será a Líder das Dora Milaje.

Leia mais sobre Pantera Negra

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending