Listas

5 curiosidades sobre a Nevasca

Nevasca, uma das mais importantes vilãs da DC Comics, é destaque nas publicações da editora há mais de 30 anos. Em 2014, a personagem foi repaginada para o elenco da série The Flash no canal CW. Com ares de boa moça, poderia a personagem se tornar uma vilã com o desenvolver da série?

Primeira aparição

A primeira aparição da personagem foi na revista Firestorm Vol. 2 # 21 em março de 1984. Criada por Gerry Conway e Al Milgrom, Nevasca é uma cientista que após um acidente criogênio, adquire a habilidade de manipulação e geração de gelo e frio.

Crystal Frost

Antes de se tornar a vilã Nevasca, Crystal Frost, já havia aparecido na revista Firestorm #3 em junho de 1978, quando ainda era uma estudante da Hudson University e apaixonada por seu professor, Martin Stein. Após a faculdade, tornou-se uma cientista e foi trabalhar em um projeto científico no Ártico, reencontrando seu ex-professor da faculdade, Martin Stein.

O acidente que transformou a vilã Nevasca

Durante a realização de suas pesquisas, Crystal, acidentalmente ficou presa dentro de uma câmara fria, graças a um milagre sobreviveu e como resultado foi transformada em uma assassina psicótica, cujas habilidades podem absorver o calor de seres vivos e de projetar ondas de frio e gelo.

Louise Lincoln

Considerada a segunda personagem à usar o nome Nevasca, Louise Lincoln, era uma amiga de Crystal Frost, a primeira Nevasca. Após a morte de Crystal que acaba absorvendo muita energia do Nuclear após um beijo.

Caitlin Snow

A atriz Danielle Panabaker interpreta Caitlin Snow na série The Flash, uma bioengenheira genial que perde o noivo durante as explosões no Laboratório S.T.A.R., diferentemente dos quadrinhos, a futura Nevasca é noiva de Ronald “Ronnie” Raymond, uma das partes da identidade do Nuclear. O Nuclear possuí dupla identidade integrada, o estudante Ronald Raymond (Robbie Amell) e o cientista Martin Stein (Victor Garber).

Leia mais sobre Nevasca