Conecte-se conosco

Listas

5 curiosidades sobre o Senhor Sinistro

Publicado

em

Importante vilão do Universo Mutante da Marvel, o Senhor Sinistro pode ser também o grande vilão da estreia de Gambit, com um filme solo em 2019. Ainda não foi confirmado pela FOX, mas existem grandes possibilidades do personagem ser interpretado pelo ator Daniel Craig, conhecido principalmente por sua atuação no papel de James Bond, na franquia 007.

Gambit deve ser seguir os mesmos moldes, das últimas produções da FOX, focado em uma classificação mais alta do que o normal. O filme será focado em uma onda de crimes e roubo, o que é totalmente a essência do personagem nos quadrinhos.

1. Origem

Quando em 2008 a Marvel resolveu ranquear seu vilões, ela não esperava que o personagem ficasse no TOP 10. Sua primeira aparição aconteceu na revista Uncanny X-men #213 em 1987. Desde então tem sido um vilão implacável para os X-Men. Nathaniell Essex, conhecido como Senhor Sinistro era um biólogo e geniticista famoso, que graças aos seus estudos acabou alterando geneticamente suas as moléculas do seu corpo.

Viveu na Inglaterra Vitoriana e tinha certa obsessão pela doença de sua esposa, chegando a testar nele mesmo os resultados de suas pesquisas e em uma destas tentativas, ela acabou transformando todo o seu corpo, fazendo com que ele conseguisse o total controle de suas moléculas.

2. Arma X

Você pode estar se perguntando qual a ligação do Senhor Sinistro, com o projeto que acabou criando o Wolverine. O grupo de pesquisas que acabou transformando um homem qualquer em uma das suas maiores armas, também contou com o envolvimento do vilão. Para o filme do Gambit, é possível que ele funcione como um elo à tudo que foi apresentado sobre o Wolverine ao longo dos anos em todos os filmes da franquia mutante. Possivelmente uma conexão ao vilão poderá ser realizada, mostrando que desde o início da franquia nos cinemas ele já poderia estar atuando para chegar neste momento exato de sua aparição.

3. Cable

O personagem que fará sua primeira aparição em Deadpool 2, cuja estreia acontecerá um ano antes de Gambit, também possui um importante envolvimento com o vilão nos quadrinhos. Durante o arco Inferno, o Senhor Sinistro após estudos, entende que o DNA de Jean Grey e Ciclope seria capazes de criar uma arma quase indestrutível. Com a suposta morte de Jean Grey na lua, ele cria um clone da personagem, que é enviada à Terra e acaba se apaixonando por Ciclope. Eles se casam e tem um filho, chamado Nathan Cristopher. O bêbe acaba herdando os poderes telecinéticos de Jean Grey.

Após o clone de Jean Grey descobrir toda a armação realizada pelo vilão e o retorno da verdadeira Jean Grey, Nathan é infectado pelo Vírus Tecnorgânico pelo vilão Apocalipse. O vilão acredita que ele pode se tornar uma grande ameaça aos seus planos no futuro. Para curar o filho, Ciclope o envia para o futuro e ele se tornando o Cable em outra linha temporal.

4. Carrascos de Mutantes

Acreditando que apenas a pureza no sangue poderia salvar a civilização mutante da Terra. O Senhor Sinistro cria um grupo chamado Carrascos. A primeira formação da equipe apareceu na revista Uncanny X-Men #210 em outro de 1986. Integravam a equipe: Arco Voltaico, Arrasa-Quarteirão, Arpão, Maligna, Prisma, Maré Selvagem, Dentes-de-Sabre, Caçador de Escalpos, Vertigo, Embaralhador e Hans, que contava com a liderança do Gambit.

5. X-Men: Apocalipse

A real entrada do Senhor Sinistro nas produções da FOX aconteceu em X-Men: Apocalipse em uma cena pós-credito. A cena mostrava um grupo de homens carregando uma maleta com frascos com um líquido com um escrito: Essex Corp. Uma clara referência ao Senhor Sinistro. Essa referência gerou certa curiosidade do público, pois segundo o diretor do filme, Bryan Singer, o vilão seria introduzido em Logan (2017), o que acabou não acontecendo.

Leia mais sobre Marvel Comics

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending