Listas

5 curiosidades sobre o Vibro

A primeira aparição de Vibro nos quadrinhos aconteceu em 1984, na segunda edição do anual da Liga da Justiça. Seu poder lhe permite criar ondas vibratórias que podem destruir concretos e aço. Porto-riquenho e Ex-líder da gangue, Los Lobos, nos quadrinhos. Abandona a gangue e sua vida de crimes para integrar a Liga da Justiça, em Detroit.

Primeira aparição

A primeira aparição do personagem foi na revista Justice League of America Annual #2 em outubro de 1984, criado por Gerry Conway e Chuck Patton.

Paco Ramone

Paco Ramone é considerado o primeiro Vibro. Sua ligação com os heróis da DC Comics começa logo após ele abandonar uma gangue local, chamada El Lobos, para se filiar a Liga da Justiça, logo após o Aquaman dissolver a formação anterior da Liga da Justiça. Paco Ramone, se juntou a Liga da Justiça, graças ao seus impressionantes poderes meta humanos, em emitir poderosas ondas de choques vibratórias.

Armando Ramon

Vibro, tem um irmão, que era um dos líderes de uma gangue em Detroit. Ele abandonou o mundo do crime, após a morte do seu irmão Paco, que era um dos membros da Liga da Justiça da América. Assim como seu irmão, possuía poderes para manipular ondas sonoras e acaba se tornando um herói, inspirado em seu irmão. Inicialmente com o nome de Reverb, posteriormente Hardline, ele prometeu honrar a memória do seu irmão.

Francisco “Cisco” Ramon

Em 2012, com o reboot realizado pela DC Comics em suas publicações, uma ‘reencarnação’ de Paco Ramone foi apresentada por Geoff Johns. O personagem fez sua primeira aparição nos Novos 52 em junho de 2012, na revista The NEw 52: FCBD Special Edition #1. Nesta nova versão, é o mais novo membro da Liga da Justiça da América. Durante a primeira invasão na Terra por Darkseid, o personagem se expõe às forças interdimensionais, causando alterações em seu DNA, fazendo com que Cisco utilize seus poderes vibracionais para ajudar a A.R.G.U.S na busca por criminosos perigosos de outras realidades.

Carlos Valdes

Carlos Valdes é Cisco Ramon na série The Flash. O personagem em algum momento se tornará o Vibro. Francisco “Cisco” Ramon é um gênio da engenharia mecânica nos Laboratórios S.T.A.R.. Com origem humilde na série, seu personagem proporciona alívio cômico em torno de seu local de trabalho.

Leia mais sobre Vibro