Conecte-se conosco

Listas

5 curiosidades sobre o vilão Erik Killmonger

Publicado

em

O primeiro filme do Pantera Negra chegará aos cinemas em fevereiro de 2018 e apresentará importantes vilões do Universo Marvel, principalmente que já deram um bom trabalho ao herói nos quadrinhos. Erik Killmonger fará sua estreia nos cinemas em Pantera Negra e pode se mostrar um dos melhores vilões já adaptados pela Marvel no MCU. Tudo por que a versão que será levada aos cinemas não se ateve apenas no que conhecemos sobre o vilão nos quadrinhos, mas também contará com diversas características criadas exclusivamente para o MCU.

1. Primeira Aparição

Aquele que se tornaria um dos principais percalços na jornada de T’Challa como Rei de Wakanda e como Pantera Negra. Erik Killmonger fez sua primeira aparição nos quadrinhos na revista Jungle Action #6 em setembro de 1973. Sete anos após a primeira aparição do Pantera Negra nos quadrinhos, o vilão foi criado por Don McGregor e Rick Buckler. Inicialmente foi apresentado com o nome N’ Jadaka, posteriormente adotou o nome pelo qual é mais conhecido nos quadrinhos, Erik Killmonger.

2. Ligação com o Garra Sônica

Se engana que pensar que o então vilão, não precisou nutrir suas expectativas para se tornar um dos maiores inimigos do Pantera Negra. A ligação do Garra Sônica para essa mudança deu início, quando o vilão ainda era um criança, seu pai foi obrigado pelo então vilão em aplicar um golpe na Família Real de Wakanda. Com o insucesso dos planos do Garra Sônica e a morte de seu pai, ele foi exilado de Wakanda com sua mãe, no Harlem, onde alimentou durante anos uma vingança contra seu antigo povo.

3. Golpe de Estado

As frequentes ausências de T’Challa de Wakanda fizeram com o que o vilão tentasse um Golpe de Estado, ao ser repatriado em seu país de origem. Como se sabe o Pantera Negra já integrou os Vingadores, Defensores, Quarteto Fantástico e muitos outros grupos de heróis nos quadrinhos e com sua ausência, Erik Killmonger se viu na chance de conquistar o seu tão sonhado espaço de destaque em Wakanda, mas os seus planos acabam não dando certo, os eventos culminam em sua morte, sendo posteriormente ressuscitado pelo Mandarim.

4. Poderes e Habilidades

Ele é considerado um humano com poderes místicos ou misticamente transformado. Suas habilidades estão em suas habilidades em artes marciais. Força, resistência e agilidade, estão entre suas principais habilidades e que fizeram um diferencial em todos os momentos em que lutou com o Pantera Negra nos quadrinhos.

5. Universo Cinematográfico da Marvel

Escolhido para ser um dos vilões no primeiro filme do Pantera Negra nos cinemas. Será integrado pelo ator Michael B. Jordan, que já interpretou outro personagem da Marvel. Ele ficou conhecido por sua atuação no reboot fracassado do Quarteto Fantástico em 2015, quando interpretou o Tocha Humana. No filme o vilão deve manter a parceria com o Pantera Negra e repetir algumas das suas facetas nos quadrinhos, se tornando uma pedra no sapato do herói. O visual do vilão no filme também tem chamado atenção, mostrando que a Marvel não tem limites em suas adaptações.

Leia mais sobre Pantera Negra

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending