Conecte-se conosco

Listas

5 grupos de heróis da Marvel que o Pantera Negra já integrou

Publicado

em

A chegada do Pantera Negra ao Universo Cinematográfico da Marvel foi uma grande e importante adição as histórias que o Estúdio vem contando desde o lançamento de seu primeiro que integra este Universo. A cobrança dos fãs e da crítica especializada para que o personagem chegasse às produções live-action já vinha sendo realizada há anos antes dos filmes da Marvel tornarem-se máquinas de fazer dinheiro em todo o mundo. Com uma simetria que acabou influenciando outros Estúdios, isso só foi possível após a Marvel Studios ser adquirida pela Disney, intensificando assim as produções com ligações, tornando tudo um grande evento.

T’Challa, além de ser atualmente o Rei de Wakanda é um talentoso cientista e seu espiríto aventureiro sempre esteve presente em suas aparições nos quadrinhos. Criado pelos mestres Stan Lee e Jack Kirby, o Pantera Negra fez sua primeira aparição na revista The Fantastic Four #52 em julho de 1966. Já nos cinemas, ele fez sua primeira aparição em Capitão América: Guerra Civil em 2016, sendo um dos responsáveis pelo sucesso do filme, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão de dólares em bilheterias, se consagrando como uma das melhores adaptações dos quadrinhos para os cinemas.

Um herói, nunca combate criminosos sozinhos e assim como diversos personagens da Marvel Comics, o Pantera Negra não seria diferente, ele já integrou diversas equipes de heróis, entre elas: Vingadores, Quarteto Fantástico, Defensores, Illuminati e Vingadores Segredos.

5. Quarteto Fantástico

Não por uma coincidência, mas o Pantera Negra fez sua primeira aparição na revista do grupo em 1966. Mesmo tendo sua origem diretamente ligada ao grupo de heróis, T’Challa não havia integrado o time, mas foi durante as publicações de Guerra Civil (coincidência, que seja a primeira aparição do personagens nos cinemas), após o fim da saga ele assume uma vaga no quarteto, substituindo Reed e Sue, que partem para uma segunda Lua-de-mel. Essa sua afiliação era temporária, pois o herói ficaria como integrante oficial do Quarteto Fantástico, até o retorno dos dois membros originais.

4. Vingadores

O grupo mais importante dos quadrinhos da Marvel também já contou com o Pantera Negra em sua formação. Essa não seria uma novidade, já que o grupo passou por diversas reformulações ao longo dos anos e uma infinidade de heróis já integraram o grupo. A adição do herói ao grupo aconteceu logo após a sua primeira aparição nos quadrinhos, em meados nos anos 70, o que acabou tornando-o o herói negro mais conhecido até então. Algo que a empresas de quadrinhos foram sempre cobradas pela representatividade de gêneros em suas publicações. A criação do personagem não foi uma resposta há algumas críticas que a Editora recebia, mas chegou em um bom momento. Anos depois durante a saga Vingadores VS X-Men, o Pantera Negra seria uma importante peça no desenvolvimento deste combate.

3. Defensores

Assim como em outras vezes em que integrou outras equipes de heróis, o Pantera Negra passou por algumas situações complicadas ao lado dos Defensores. Em uma delas chegou a ser capturado pelo Colecionador para integrar os seus raros objetos da sua famosa coleção. Sua aparição junto aos Defensores, talvez seja a menos lembrada pelo público. A equipe possui uma pegada mais urbana, enquanto o T’Challa sempre esteve envolvido em histórias que debandavam para o misticismo entorno de Wakanda e seu povo.

2. Illuminati

Se a sociedade secreta criada no século XVIII faz com diversas teorias sejam criadas na vida real, imagine nos quadrinhos. A Marvel Comics também criou um grupo em 2005, que agiria nos bastidores dos acontecimentos do Universo Marvel. Que teria a missão de coordenar um grupo, enquanto outro grupo de frente estaria combatendo o principal vilão, outros personagens se certificariam que algumas arestas permanecessem fechadas e o Pantera Negra, que escondeu durante anos Wakanda da exploração do homem, seria um forte indicado a integrar o grupo que contava com representante das principais equipes de heróis da Marvel.

1. Vingadores Secretos


Funcionando como uma sub-divisão dos Vingadores, o grupo de heróis que recebem o título de Vingadores Secretos, são convocados sempre que uma catástrofe está prestes a acontecer. O grupo geralmente liderado por Steve Rogers, sempre esteve lutando lado a lado com a equipe original dos Vingadores. Sua afiliação na equipe, assim como outras afiliações acabou não recebendo o destaque merecido, mas o personagem sempre aparece como uma peça chave nas produções da Marvel.

Leia mais sobre Pantera Negra

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending