Listas

5 Séries de Super-Heróis que não deram certo na TV

Séries adaptadas dos quadrinhos se tornaram uma verdadeira febre entre as emissoras americanas. Em 2014, cerca de 40 projetos foram anunciados, com o sucesso da DC na TV e da Marvel nos Cinemas. Sejam essas histórias sobre super-heróis ou não, elas despertam ainda mais interesse do público em geral.

Conheça os 5 piores projetos de Super-Heróis na TV:

Mulher-Maravilha (NBC)

Adrianne Palicki, atualmente como Bobbi Morse, a Harpia dos quadrinhos da Marvel, estrelou em 2011, uma tentativa do canal americano NBC para uma série da Mulher-Maravilha, em uma tentativa de resgatar o sucesso da série exibida nos anos setenta, que também passou por um cancelamento na primeira temporada pela ABC e posteriormente assumida pela CBS. Diferentemente de sua antecessora, a série apenas ganhou um episódio piloto, altamente criticado pelos fãs da personagem, fazendo com que o projeto fosse engavetado pela emissora.

Diane Prince/Mulher-Maravilha seria aborada como uma combatente do crime que mora em Los Angeles e levava vida dupla como presidente das Indústrias Themyscyra e heroína nas horas vagas.

Nick Fury — Agent of S.H.I.E.L.D. (FOX)

Inicialmente prevista para ser uma série, antes mesmo de estrear, o episódio piloto estrelado por David Hasselhoff, foi apresentado como um telefilme. A intenção da FOX era uma série, focada em um dos personagens mais importantes do universo Marvel, que acabou sendo criticado pela imprensa e fãs.

Chamado de Coronel Nick Fury, o personagem é convidado à retornar a SHIELD, depois de cinco anos afastado da organização secreta, para deter uma nova ameça da Hydra.

Aves de Rapina (The WB)

Protagonizada por Ashley Scott (Caçadora), Dina Meyer (Oráculo) e Rachel Skarten (Dinah Redmond, filha da Canário Negro), Aves de Rapina, foi bem elogiada em sua estreia, mas a queda na audiência e o roteiro da série, acabaram à tornando um fiasco perante o público.

A série ganhou uma temporada e foi cancelada após a exibição de 13 episódios.

Aquaman (The WB)

Com o sucesso de Smallville em 2006, o canal The WB, resolveu apostar em um dos personagens com popularidade idêntica ao jovem Superman, e decidiram criar uma série do Aquaman. O episódio piloto da série, foi descrito pelo site IGN, como “Profano”, de tão ruim, que foi a recepção pela imprensa americana.

Estrelado por Justin Hartley, Arthur “A.C.” Curry, é retratado como um jovem que vive em uma comunidade à beira do mar na Flórida, que descobre sobre seus poderes e seu destino, como o príncipe da Atlântida.

JLA (CBS)

Em 1997, a CBS resolveu adaptar os quadrinhos da Liga da Justiça para a TV. Lanterna Verde, Gelo, Átomo, Fogo, Flash e Ajax, ganhariam versões live-action pelo canal americano.

A Liga da justiça da América é formada por quatro super heróis: Flash, Lanterna Verde, Fogo e Átomo. A missão deles é garantir a vida e a paz dos seres humano. Neste filme um desafio leva a liga a descobrir uma nova parceira: a meteorologista gelo. Ela terá que provar que é digna para se juntar o grupo, enquanto isso, uma terrível ameaça se alastra e representa grande perigo para a humanidade.

O projeto não passou do episódio piloto, e até hoje é lembrada como uma fase do passado negro da DC na TV.

Leia mais sobre Quadrinhos