Conecte-se conosco

Listas

7 curiosidades sobre Nanatsu no Taizai que você precisa saber

Publicado

em

Nanatsu no Taizai ou Sete Pecados Capitais desde sua primeira publicação em 2011, chamou atenção por sua trama e personagens. A primeira temporada do anime que estreou em 2014 no Japão, basicamente mostrou a jornada da princesa Elizabeth em busca dos sete pecados para que pudessem salvar o reino de Britânia, após o domínio dos Cavaleiros Sagrados em um golpe friamente arquitetado para garantir que a população acreditasse que os verdadeiros culpados, eram: Meliodas, Diane, Ban, King, Gowther, Merlin e Escanor, os Cavaleiros da ordem dos Sete Pecados. Saiba 7 curiosidades sobre Nanatsu no Taizai:

7. Golpe de Estado

A busca realizada pela princesa Elizabeth, pelos Sete Pecados Capitais, na verdade foi uma tentativa de frustrar os recentes ataques dos Cavaleiros Sagrados que buscavam mostrar que eram uma ordem ainda mais poderosa. Sem limites para seus poderes, muitos deles se consideravam deuses. De fato poderosos, os Cavaleiros Sagrados arquitetaram um plano culpava a ordem dos Sete Pecados Capitais pela morte do grão mestre, Zaratras. Com isso Elizabeth, após o sequestro do rei, sente que é o momento de recorrer aos lendários cavaleiros.

6. 10 milhões de cópias vendidas em 2015

Com o sucesso iminente do mangá, Nanatsu no Taizai não foi adaptado rapidamente para anime no Japão. O mangá levou aproximadamente 4 anos para chegar à TV. O grande divisor de águas para sua adaptação foi a marca atingida pelo mangá, que em 2015 cheegou a marca de 10 milhões de cópias vendidas. Com tantas publicações que acontecem simultaneamente no Japão, esse era verdadeiramente um número interessante, da obra de Nakaba Suzuki, publicada pela revista Weekly Shōnen Magazine. O anime foi produzido pelo estúdio A-1 Pictures e rapidamente se tornou um sucesso, o que fez com a Netflix se tornasse o distribuidor do anime mundialmente, inclusive no Brasil.

5. Nanatsu no Taizai não é o primeiro trabalho de Nakaba Suzuki, criador do mangá

Com a fama do mangá no Japão e posteriormente rompendo barreira pelo mundo, Nakaba Suzuki tem como grande inspiração Akira Toriyama e seu principal produto, Dragon Ball. O mangaká japonês já revelou em diversas entrevistas, que desde pequeno acompanhava as publicações de Akira e isso serviu de inspiração. Já passou pelas quatro principais editoras japonesas: Shueisha, Kodansha, Shogakukan e Akita Shoten, sendo Rising Impact seu trabalho de estreia, publicado entre 1998 e 2002, na revista Weekly Shōnen Jump.

4. Sensualização das personagens femininas

Se você é um apreciador das publicações japonesas, sabe que os autores seguem um modelo pré-estalecido para o gênero. Essa característica ligadas principalmente às personagens femininas, não estão ausentes de Nanatsu no Taizai. Algumas personagens quando não estão sendo apalpadas pelos protagonista, como é o caso de Meliodas e a princesa Elizabeth, estão com roupas que privilegiam suas formas físicas.

3. E os Sete Pecados foram reunidos?

Não. Diferentemente do que se esperava, até o final da primeira temporada, um dos Sete Pecados não havia sido localizado. Escanor, o pecado capital do orgulho do Leão, não havia se juntado ao grupo para salvar Britânia. Ainda que no final da batalha entre Cavaleiros Sagrados e os Sete Pecados, uma aliança tenha se formado e o bem tenha sido vitorioso, a missão da princesa Elizabeth não foi 100% cumprida, ainda que tenha sido reverenciada ao final da temporada por sua força.

2. Os Dez Mandamentos

Assim como existem a ordem dos Sete Pecados, existe uma outra ordem poderosa, chamada Os Dez Mandamentos. Essa ordem é principalmente temida por Merlin, já que eles são considerados emissários demônios e sua forma mística é incrivelmente superior aos de seus amigos. Zeldris, Estarossa, Galan, Dolor, Merascylla, Gloxinia, Monspiet, Derrierie, Grayroad e Fraudrin são os guerreiros que formam o grupo de elite do Clã dos Demônios.

1. Clã dos Demônios

Um dos assuntos mais comentados por alguns dos inimigos de Meliodas na primeira temporada de Nanatsu no Taizai está nesta possível ameaça, chamada Clâ dos Demônios. Ainda que as informações já tenham sido reveladas no mangá, sabe-se que Meliodas possui dois irmãos, Zeldris e Estarossa. Assim como é Líder dos Sete Pecados, Meliodas e Gowther possuem um passado ligado aos Dez Mandamentos, que será explorado na segunda temporada do anime.

Leia mais sobre Nanatsu no Taizai

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending