Conecte-se conosco

Listas

7 fatos sobre Stanley Kubrick

Publicado

em

Stanley Kubrick foi um grande cineasta e é considerados um dos maiores diretores de todos os tempos, grandes cineastas como Quentin Tarantino já afirmou ser fã do seu trabalho. O diretor revolucionou o cinema e inspirou grandes diretores, muitos filmes hoje são baseados em grandes obras de Kubrick, principalmente os de ficção cientifica porque ele impressionou a todos com o seu filme 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968), o filme contém efeitos especiais nunca antes visto no cinema e esta na lista de 100 melhores de todos os tempos. Confira agora mais curiosidades sobre Stanley Kubrick:

1. Fama

Stanley Kubrick foi um diretor, produtor, roteirista e fotógrafo. O grande cineasta é dono de diversos clássicos premiados e foi um dos diretores mais influentes do cinema. Seus filmes mais famosos são: Spartacus (1960), Dr. Fantástico (1964), 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968), Laranja Mecânica (1971) e etc.

2. Infância

Kubrick viveu sua infância no Bronx, o garoto não era um aluno exemplar, além de não fazer o dever de casa o garoto só tirava notas baixas, Kubrick ainda na infância ganhou do seu pai uma câmera onde começou a desenvolver seu talento para a fotografia.

3. Spartacus

Spartacus é um filme épico de 1960, esse filme foi dirigido por Stanley Kubrick, porém Kubrick teve muita dor de cabeça para fazer o filme já que Kirk Douglas (produtor executivo) e ele apresentaram divergências criativas. Kubrick então tomou a decisão que nunca mais faria outro filme na qual teria total controle criativo sobre o film.

4. 2001: Uma Odisseia no Espaço

Uma Odisseia no Espaço é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos, foram necessário 5 anos de produção para ficar pronto e foi escrito e dirigido por Kubrick, o autor do romance Arthur C. Clarke ajudou Kubrick no roteiro. O filme de 1968 foi considerado inédito por conta dos efeitos especiais nunca vistos antes no cinema.

5. Teoria da conspiração

Stanley Kubrick é vitima de uma teoria da conspiração que afirma que o homem não foi à lua. A teoria defende que o governo filmou o pouso em um estúdio de filmagens em Nevada, Kubrick supostamente teria sido chamado para ser diretor do pouso e dar um toque autêntico para as gravações.

6. Morte

Stanley Kubrick sofreu um ataque cardíaco e morreu enquanto dormia em 1999.

7. A.I Inteligência Artificial

Kubrick teria escrito A.I Inteligência Artificial (2001) e teve longas conversas com o grande diretor Steven Spielberg, porém Kubrick morreu antes que pudesse fazer o filme. Spielberg reuniu todos os rascunhos e anotações de Kubrick e fez o filme em homenagem a Kubrick. Spielberg durante a produção do filme já afirmou “Senti como se estivesse sendo treinado por um fantasma”.

Leia mais sobre Cinema

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending