Conecte-se conosco

Listas

7 séries de TV baseadas em HQs que foram canceladas, mas merecem uma segunda chance

Publicado

em

Considerado quase um gênero de série de TV, as adaptações de HQs tem se tornado cada vez mais comum nas emissoras americanas. Diversos projetos são anunciados, mas poucos chegam a ser concretizados ou levam anos para ganhar pelo menos uma temporada completa. Algumas destas séries contam com base fiéis de fãs, mas nem mesmo essa legião de fãs, é capaz de salvar uma série, caso sua audiência não corresponda. Mesmo cancelados e basicamente enterrados pelos seus produtores, algumas séries merecem retornar para um novo ano. Conheça 7 séries de TV baseadas em histórias em quadrinhos que foram canceladas, mas merecem uma segunda chance na TV.

1. Constantine

Em 2014, quando as emissoras americanas brigavam por um personagem da DC Comics em sua programação. A NBC anunciou a adaptação de Constantine como série de TV. O projeto acabou não vingando na TV, que ganhou apenas uma temporada de 13 episódios. Um dos problemas que fizeram com que a série fosse cancelada, foi a audiência da temporada de estreia, que ficou abaixo das expectativas da emissora. A série acabou alçando Matt Ryan como o intérprete definitivo do personagem na TV. O personagem já apareceu nas séries do canal CW e com o passar dos anos, os fãs tem cada vez solicitado que a emissora resgate Constatine.

2. Alvo Humano

Após duas temporadas, Alvo Humano, acabou sendo cancelada pela FOX. A série foi exibida entre 2010 e 2011, contando com 25 episódios produzidos. Infelizmente o projeto acabou não conquistando o público necessário para se manter no ar, após a segunda temporada. A série que mesclava investigações policiais e muito suspense, foi uma das melhores estreias de 2010, ainda que tenha derrapado na audiência.

3. Agent Carter

Agent Carter foi a segunda série que estreou no canal ABC, baseada em personagens da Marvel. A personagem migrou do Universo Cinematográfico direto à TV. Desde sua primeira aparição em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) recebeu grande atenção do público. A série que era protagonizada pela atriz Hayley Atwell, mostrava Peggy Carter em seus primeiros dias como espiã. Agent Carter foi um marco do empoderamento feminino na TV e certamente uma grande perda na grade do canal ABC.

4. Aves de Rapina

No auge do sucesso de Smallville, o canal The WB apostou em uma série de TV que reunia, a Caçadora, Oráculo e a filha da Canário Negro, Dinah Redmond. O projeto foi muito bem recebido pela crítica e público, mas acabou sendo cancelado pelo canal após a primeira temporada. Aves de Rapina se passava em um futuro alternativo do Universo DC. Quando estreou alcançou uma das maiores audiências do canal, que futuramente se tornaria o conhecido CW e casa das principais produções da DC na TV.

5. Powerless

Após o cancelamento de Constantine pelo canal ABC em 2014, nenhum projeto foi desenvolvido pela DC para o canal. A parceria foi retormada com Powerless em 2017, mas novamente se mostrou um fracasso e uma casa com problemas para abrigar adaptações de quadrinhos na TV. A série que se intitulava a primeira comédia da DC na TV, não conseguiu a audiência necessária para se manter no ar e acabou cancelada antes mesmo do fim da primeira temporada. O projeto foi considerado tão desastroso, que a NBC não exibiu todos os episódios da temporada de estreia. A premissa da série era interessante, mas com uma série de decisões criativas equivocadas, Powerless acabou sendo massacrada na audiência.

6. Dark Matter

Após 3 temporadas exibidas pelo canal Syfy, Dark Matter acabou sendo cancelada em 2017. Com uma premissa interessante, a série era uma adaptação dos quadrinhos publicados entre janeiro e abril de 2012 pela Dark Horse Comics nos Estados Unidos. O quadrinho é uma criação de Joseph Mallozzi e Paul Mullie. A série foi encerrada após três temporadas, devido falta de espaço da programação do canal Syfy que se encontra em uma mudança de suas produções. Mesmo com baixo orçamento, a série chamava atenção por seu roteiro, efeitos especiais e cenários.

7. Powers

A primeira série original da PlayStation Network, foi cancelada após duas temporadas em 2016. Com uma estética interessante, Powers era inspirada na HQ de Brian Michael Bendis e Michael Ovening. Os arcos adaptados das temporadas exibidas demostravam potencial na continuidade da série, que infelizmente acabou cancelada pela PSN. O projeto era esteticamente primoroso e contava com um elenco que correspondia as expectativas com seus respectivos personagens.

Leia mais sobre Séries de TV

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending