Listas

8 Inumanos que você precisa conhecer

Iniciamente apresentados como coadjuvantes das histórias do Quarteto Fantástico, os Inumanos acabaram sendo promovidos ao grupo de elite de equipes da Marvel Comics. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, a primeira aparição dos Inumanos aconteceu na revista Fantastic Four #45 em dezembro de 1965. Descendentes de humanos normais, que foram modificados em experiências realizadas pelos Kree, uma ração de alienígenas, que foram conhecidos apenas na edição 65 da revista do Quarteto Fantástico, em agosto de 1967. Antes de aparecerem como uma raça, os Inumanos já haviam sido citados em 1941 nas histórias do Capitão América, esse primeiro olhar esteve associado à mudança de lar dos personagens. A primeira base localiza-se na cidade chamada Attilan, no Himalaia, posteriormente mudaram para a Zona Azul, na Lua. Essa mudança ocorreu no início dos anos 70, graças há uma mudança e foco da Marvel Comics em contar um pouco mais da jornada dos Inunamos.

Com a chegada dos Inumanos nos quadrinhos, alguns personagens surpreenderam pelo seu conceito e seu apelo com os fãs de quadrinhos, tornando-se uma das equipes de heróis com maior legião de fãs desde então, sendo conhecidos pela grande maioria do público.

1. Raio Negro

 

Ex-imperador dos Kree, Raio Negro é o Rei dos Inumanos. Temido pelo seus inimigos pela sua grande força e influência de seu povo, o herói foi criado por Stan Lee e Jack Kirby com um intrigante poder, seus gritos são capazes de devastar planetas, além de poder voar, o personagem ainda não erguer uma grande quantidade de peso. Fez sua primeira aparição na revista The Fantastic Four #45 em dezembro de 1965.

2. Medusa

 

presentada ao público anteriormente à Raio Negro, a Rainha Medusa fez sua primeira aparição na revista The Fantastic Four #36 em março de 1965. A Inumana possui um poder peculiar, mas que tornou-se sua marca registrada, sua manipulação capilar, conhecidos por sua resistências e tricocinese.

3. Maximus

Apareceu pela primeira vez na revista Fantastic Four #47 em fevereiro de 1966. Ele é irmão do Raio Negro e consequentemente cunhado de Medusa. Suas aparições nos quadrinhos, mostram os dois lados do Inumano, muitas vezes heróis e em muitas outras vilões. O motivo de sempre passear entre os dois lados estão nos seus poderes psiônicos.

4. Karnak

Karnak fez sua primeira aparição na revista Fantastic Four #45 em dezembro de 1965. É irmão de Tríton, um importante Inumano que sempre está nas histórias dos personagens nos quadrinhos e diferentemente dos demais Inumanos ele não sofreu as consequencias da Névoa Terrigêne. Suas habilidades estão ligadas à prática de artes marticiais, sendo possível encontrar o ponto fraco de seu inimigo, seja qual for ele.

5. Gorgon

Fez sua primeira na revista The Fantastic Four #44 em novembro de 1965, assim como os demais Inumanos citados nesta lista, pertence a Família Real Inumana. É oficialmente o Guarda da milícia Inumana nos quadrinhos, graças as suas habilidades, que vão desde vigor, resistência, força, agilidade e excelentes reflexos, além disto é primo do Raio Negro, Medusa, Karnak, Cristalys e Triton.

6. Dentinho

Fez sua primeira aparição na revista The Fantastic Four #45 em dezembro de 1965. O mascote da Família Real Inumana, o personagem possui uma grande ligação com o Raio Negro. Foi exposto na Névoa Terrigêne ganhando poderes para se teletransportar.

7. Crystal

Sua estreia nos quadrinhos aconteceu na revista The Fantastic Four #45 em dezembro de 1965. A Inumana integra a Família Real do seu povo. Criada por Stan Lee e Jack Kirby, engana-se que a personagem seja sensível devido sua aparência. Possui diversos poderes, entre eles: habilidades para voar, campos de força, criocinese, termocinese e muitos outros, lembrando que seus poderes estão ligados ao seu controle elemental.

8. Triton

Triton fez sua primeira aparição na revista The Fantastic Four #45 em dezembro de 1965, estreando nos quadrinhos juntamente com Raio Negro, Karnak e Dentinho. É irmão de Karnak e possui uma grande força e agilidades aumentadas, devido sua aparência com um anfíbio, tendo seus poderes fortes ligações com a classe.

Leia mais sobre Inumanos