Conecte-se conosco

Listas

9 atrizes que já interpretaram dois personagens das HQs

Publicado

em

Há muito tempo atrás, filmes e séries de super-heróis sofriam um certo preconceito por algumas atrizes. Tudo porque existia um estigma que sua carreira poderia ficar marcada pela atuação ou se tornar uma atriz de um só personagem. Isso de fato acontece em alguns casos, mas algumas atriz provam que esse estigma não as afeta. Em alguns muitas atrizes reconhecidas de Hollywood acabaram interpretando duas personagens inspiradas em heróinas/vilãs dos quadrinhos.

Com o sucesso da Marvel e DC tanto na TV quanto nos cinemas, esse preconceito tem sido abandonado por muitas atrizes. Em alguns casos, as personagens têm sido alvo de grandes disputas. Conheça 9 atrizes que já interpretaram duas personagens inspiradas das HQs:

1. Halle Berry (Mulher-Gato e Tempestade)

Em 2004, Halle Berry interpretou Patience Phillips, a Mulher-Gato no filme dirigido por Pitof. Ainda que a atriz tenha se empenhando em entregar uma boa atuação para sua personagem, o filme foi massacrado pela crítica e se tornou um dos maiores fracassos de bilheterias daquele ano. Com orçamento de US$ 100 milhões de doláres, acabou arrecando pouco mais de US$ 82 milhões de doláres nas bilheterias mundiais. Antes de fracassar nas bilheterias, Halle Berry interpretava a mutante Tempestade na franquia de filmes dos X-Men. Tendo feito sua estreia em X-Men, o filme (2000), permanecendo até 2014, quando apareceu pela última vez em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido.

2. Rila Fukushima (Yukio e Katana)

Wolverine Imortal (2013), apresentou a inquietante Yukio, que ao lado de Wolverine foi responsável pelas melhores cenas da produção. Sua habilidade com espadas chamaram atenção dos produtos de Arrow. Em 2014, ela passou a integrar o elenco regular da série, interpretando a versão de Tatsu Yamashiro/Katana na TV. Em ambos os casos, a atriz foi bem elogiada pelas duas personagens.

3. Tao Okamoto (Mariko Yashida e Mercy Graves)

A amada de Wolverine no filme Wolverine Imortal (2013), Mariko Yashida também chamou atenção pela atuação da atriz e pela carga dramática que a personagem necessitava. Em 2016, quando chegou aos cinemas Batman vs Superman: A Origem da Justiça, lá estava a atriz Tao Okamoto, interpretando sua segunda personagem inspirada em HQs. Desta vez era a excêntrica secretária de Lex Luthor, chamada Mercy Graves.

4. Morena Baccarin (Drª. Leslie Thompkins e Copycat)

Uma das atrizes brasileiras mais bem sucedidas em Hollywood, Morena Baccarin, ganhou destaque em Gotham. O que deveria ser uma participação pontual, acabou rendendo um papel regular na série. Ela interpreta a Drª. Leslie Thompkins que tem um relacionamento com James Gordon. Em Deadpool (2016), ela intepreta Vanessa Carlysle, também conhecida nos quadrinhos como Copycat. É importante lembrar que a atriz já dublou Gideon, na 1ª e 2ª temporada de The Flash e Talia Al Ghul no filme animado ‘O Filho do Batman’.

5. Kelly Hu (Lady Letal e China White)

Em X-Men 2 (2003), Kelly Hu foi escalada para viver Lady Letal, uma das vilãs do filme. Inimiga dos mutantes nos quadrinhos, mas tem uma queda por lutar com o Wolverine. A atriz também já viveu uma meta-humana chamada China White, na série de TV, Arrow. Coincidência ou não, em ambos os casos ela interpretou uma vilã da Marvel e da DC.

6. Adrianne Palicki (Bobbi Morse e Mulher-Maravilha)

Adrianne Palicki ficou conhecida pelos fãs de produções que adaptavam HQs em 2011, quando o canal NBC anunciou que faria um remake da série da Mulher-Maravilha. Um episódio piloto foi gravado, mas o projeto acabou não avançando e foi cancelado. Desde 2012, passou a integrar o elenco de Agents of S.H.I.E.L.D., como Bobbi Morse, a Harpia dos quadrinhos. O desempenho da atriz chamou atenção e uma série derivada focada em Bobbi Morse foi cogitada, mas posteriormente foi cancelada pela ABC.

7. Parker Posey (Kitty Kowalski e Danica Talos)

Parker Posey foi convidada para interpretar Kitty Kowalski em Superman – O Retorno (2006). O filme não atingiu o sucesso esperado pela Warner Bros. e acabou gerando um grande impacto na carreira de diversos atores que estavam no elenco do filme. Antes de sua estreia em uma produção da DC, a atriz já tinha interpretado Danica Talos em Blade: Trinity (2004).

8. Rebecca Romijn (Mística e Joan)

Presente em diversas produções no Universo dos X-Men nos cinemas, a atriz Rebecca Romijn interpretou a mutante Mística entre 2000 e 2006. Em 2004, no intervalo das filmagens de X-Men 2, a atriz se dedicou a outra personagem inspirada em HQs, desta vez em O Justiceiro, com Joan. Sua personagem tinha relação direta com Frank Castle, chegando em alguns momentos a dar cobertura ao herói.

9. Ayelet Zurer (Vanessa e Lara Lor-Van)


Em 2013, quando a DC lançou O Homem de Aço, a atriz Ayelet Zurer foi escalada por Zack Snyder no papel de Lara Lor-Van, a mãe do Superman. Se em 2015, você achou o rosto da atriz familiar, a resposta é sim. Ela viveu a amada do Rei do Crime, Vanessa Marianna. Mais uma atriz que viveu personagens na DC e Marvel.

Leia mais sobre Listas

Publicidade
Comentários

Facebook

Publicidade

Mais recentes

Publicidade

Trending