Listas

Abelha-Rainha | 5 informações importantes sobre a vilã da DC Comics

Os vilões da DC Comics muitas vezes apresentam versões mais sombrias que outras editoras de quadrinhos. Com personagens que mesclam o realismo e fantasia, fato que faz com a DC tenha uma longa lista de vilões à sua disposição, seja nos quadrinhos, TV ou cinemas. Abelha-Rainha é uma importante vilã da editora apresentada em meados dos anos 60 ao público e desde então apareceu em diversos produtos da DC. Separamos cinco informações importantes sobre a vilã.

Origem

Abelha Rainha (Queen Bee) é uma vilã da DC Comics. Sua primeira aparição aconteceu na revista Justice League of America #23 em novembro de 1963. A personagem é criação de Gardner Fox (criador de Jay Garrick) e Mike Sekowsky. Zazzala foi uma das principais vilãs das histórias da Liga da Justiça nos anos 60. Existem outras três versões da personagens que foram sendo apresentadas após os anos 70. Entre suas habilidades está sua capacidade controlar qualquer abelha ou ser que possua a mesma estrutura genética de uma abelha, vôo (sem necessidade de asas), força, velocidade e estilo de luta nativo do seu planeta.

Afiliações

Zazzala já integrou diversos grupos de vilões nos quadrinhos, entre eles: C.O.L.M.E.I.A (Controle de Lideranças Mundiais para Espionagem, Insurreições e Atentados), que integrou juntamente com o Devastador I e II, Exterminador e Talia Al Ghul. O grupo foi formado pelo Mestre C.O.L.M.E.I.A que buscou integrar sua organização apenas com cientistas criminosos. Como toda a equipe de supervilões pretendiam dominar o mundo a base de terrorismo e manipulação política. A vilã ainda integrou outros grupos: Gangue da injustiça, Anti-Liga da Justiça, Sociedade Secreta dos Supervilões.

Outras Mídias

Abelha-Rainha

A personagem já fez aparição na terceira temporada da série Liga da Justiça Sem Limites. Integrando a Sociedade Secreta do Gorila Grood, aparecendo em futuros episódios em versão robótica para treinar a Supergirl. A vilã ainda ganhou versões nos jogos: Justice League Heroes  e  DC Universe Online. Outras aparições também creditam a vilã, entre elas na série de TV Smallville e nas séries animadas Batman: Os Bravos e Destemidos e Justiça Jovem.

Ponto de Ignição / Liga da Justiça e Vingadores

Durante a publicação do arco Ponto de Ignição, a vilã fazia parte de uma equipe liderada pelo Grilo de Canterbury contra as Amazonas, que acabou em um verdadeiro fracasso causando a morte de todos, exceto do Grilo de Canterbury. Já no primeiro crossover entre DC e Marvel nos quadrinhos que uniu a Liga da Justiça e os Vingadores em dezembro de 2003, nele a Abelha Rainha está sendo controlada por Krona e tem uma importante luta com a Vespa.

Parceria com Lex Luthor

Abelha-Rainha

Em 1999, após uma leve sumida das publicações da DC Comics a vilã retorna, tornando-se parceira de Lex Luthor. Nesta época é convidada pelo vilão das histórias do Superman à integrar a Gangue da Justiça. Ela pede em troca de sua parceria uma parte da população para tornarem-se seus drones, sempre concentrando sua atenção em Nova York, parte de suas ações aconteceram na cidade. Vale lembrar que ela possui a incapacidade de notar a cor vermelha, tornando seu ponto fraco, fazendo com que fosse derrotada pela Mulher-Maravilha com devida facilidade.

Leia mais sobre DC Comics