Listas

Ares | 5 informações importantes sobre o vilão do filme da Mulher-Maravilha

Considerado um dos principais vilões da histórias da Mulher-Maravilha nos quadrinhos, Ares fez sua primeira aparição na revista Wonder-Woman #1 em 1987.

Conheça cinco importantes informações sobre o vilão do filme da Mulher-Maravilha.

Origem

O vilão durante as Eras de Ouro, Prata e Bronze dos quadrinhos não era chamado apenas de Ares, mas também de Marte. Ele podia ser identificado por estes dois codinomes. Considerado o vilão que mais apareceu nas histórias da Mulher-Maravilha, diversos autores recorriam ao personagem devido sua grande importância histórica ao cânone da personagem. Ares é um dos Deuses do Olímpio da mitologia grega. Deus da Guerra, é filho de Zeus e Hera. Possui imensa força, resistência e invulnerabilidade. Considerado um mestre em conflitos e estratégia.

Conflitos com Afrodite

Ares têm como base o planeta Marte. Com sua população de guerreiros, o vilão tornou-os uma nação escravizada para servi-lo. Ficou conhecido como o Duque da Decepção, Senhor Conquista e o Conde da Ganância. Marte é usado como um quartel-general interplanetário, complementando a publicação escravizada do planeta, com as civilizações de Saturno e da Terra. Mesmo sendo filho de Deuses, Ares nunca se encaixou com seu povo e criou seu próprio Reino, o Areopagus. Sua primeira inimiga foi Afrodite que jurou que suas Amazonas salvariam este Reino com amor. Em determinada ocasião Ares persuadiu Hércules contra as Amazonas, que saqueou a Ilha.

Diversas versões nos quadrinhos

Ares já ganhou algumas versões diferentes nas publicações da DC Comics, sendo sua versão mais popular criada por George Perez após o arco da Crise nas Terras Infinitas, publicado pela editora entre 1985 e 1986. Entre as versões mais criticadas do vilão, está a dos Novos 52, onde o vilão foi apresentado com um visual inspirado no roteirista Brian Azzarello, responsável pela publicação na época.

Tentou persuadir a Mulher-Maravilha

Ares já tentou treinar a Mulher-Maravilha quando pequena na tentativa de fazer da mulher mais forte dos quadrinhos sua sucessora. Ele usou uma tática que segundo ele pareceria infalível, alterando sua forma, aparecendo em uma noite de Lua Cheia oferecendo-se para treinar Diana.

Poderes e Habilidades

O vilão possui alguns poderes que quase o tornam invencível, como: controle sobre os mortos (necromancia), criar fogo mágico (pirocinese), viaja entre dimensões (interdimensionalidade), aumentar ou diminuir sua forma, altera sua aparência física, controla mentes, além de superforça e supervelocidade.

Para comprar produtos da Mulher-Maravilha, CLIQUE AQUI.

Leia mais sobre Mulher-Maravilha