Otaku

Blue Exorcist – 1ª Temporada | Crítica

Blue Exorcist (Ao no Exorcist) é um anime japonês inspirado no mangá criado e ilustrado por Kazue Kato. Com premissa simples, o anime acompanha a história de dois irmãos que descobrirão ser filhos do Satã. A primeira temporada do anime conta com 25 episódios com 24 minutos cada um. Antes de começar a falar sobre a história do anime que não gira apenas em torno dos dois irmãos (Rin e Yukio), é importante apresentar os personagens.

A primeira temporada possui um plot de história bem amarrado. A história apresentada tem um começo, meio e fim muito bem estruturado. O primeiro ponto positivo do anime está na construção dos personagens, exceto um ou dois, que são personagens descartáveis, os demais são bem colocados e aproveitados em todo o eixo central da história.

O grande protagonista desta história é Okumura Rin, ou simplismente ‘Rin’. Com apenas 15 anos, Rin descobre de forma dolorosa que é filho do Satã. Criado por um Exorcista, o personagem central sempre se meteu em grandes apuros, encaixando-se perfeitamente com o filho problemática, seu pai ‘adotivo’, Padre Fujimoto. Em contrapartida, Okumura Yukio, é o filho mais centrado, aquele que sempre se deu bem nos estudos, apresentado com as características opostas do seu irmão, que sempre era expulso das escolas, empregos e não tinha amigos. O Padre Fujimoto, responsável por criar os irmãos órfãos sempre garantiu em manter a humanidade de ambos, tentando garantir uma vida mais normal possível.

Após a morte do Padre Fujimoto, Rin é instruído a buscar ajuda de um velho amigo de seu pai, Mephisto, diretor da Academia de Vera Cruz. A partir deste momento que a trama do anime começa a se desenvolver e Rin embarcará em um treinamento extremamente puxado para tornar-se um Exorcista, como prometeu ao seu pai. O jovem precisa lidar o tempo todo com as revelações de segredos que foram escondidos de si, mas que no fundo foram preparados para que mantivesse sua parte humana em decorrência dos seus poderes demoníacos. O próprio Rin lutava diariamente para manter esse segredo com a ajuda de seu irmão Yukio, que torna-se uma espécie de Instrutor em sua jornada para tornar-se um Exorcista.

Uma das personagens responsáveis por ajudar Rin com sua amizade, mesmo não sabendo sobre a real história do protagonista é Shiemi. A doce e sensível Shiemi é uma importante personagem que começa sem propósito pessoal no treinamento para virar uma Exorcista, mas acaba se tornando uma das personagens femininas mais marcantes da primeira temporada do anime. É importante ressaltar que outros personagens de apoio, como: Kamiki, Shura, Arthur Augusth Angel e os demais Exwires são responsáveis pelo crescimento de Rin.

Blue Exorcist é um ótima opção para pessoas que buscam um anime envolvente e cheio de aventura, pois com personagens estruturados e que entregam histórias com bom nível. Não trata-se apenas de um jovem que precisa lutar devido ser o filho do Satã e muito menos um anime que mostra apenas batalhas de jovens contra demônios.

Nota: ✩✩✩✩

Blue Exorcist (Ao no Exorcist)
Gênero: Ação, Comédia Dramática, Fantasia e Sobrenatural
Direção: Tensai Okamura
Roteiro: Ryōta Yamaguchi
Estúdio: A-1 Pictures
Exibição: Abril de 2011 a Outubro de 2011
Episódios: 25
Criação: Kazue Kato

Leia os mangás publicados pela editora JBC, para comprar, CLIQUE AQUI!

Leia mais sobre Blue Exorcist