Conecte-se conosco

Quadrinhos

Conan será publicado pela Marvel Comics a partir de 2019

Publicado

em

C.B. Cebulski, editor-chefe da Marvel Comics confirmou que a editora será responsável pelas publicações do Conan, a partir de 2019. Atualmente sob os domínios da Dark Horse Comics, essa será a segunda grande perda editorial da concorrente da Casa das Ideias. A Dark Horse Comics perdeu os direitos de publicação de Star Wars, quando a LucasFilm foi adquirida pela Disney.

LEIA MAIS: Prévias da segunda edição do crossover entre a Mulher-Maravilha e Conan são divulgadas

A Marvel Comics foi responsável pelas publicações do personagem entre 1970 a 2000. Já a Dark Horse Comics assumiu as publicações do personagem a partir de 2003 e seguirá até o final de 2018, quando encerrará o acordo realizado com a Conan Properties International.

Conan

Conan, o Bárbaro foi a primeira revista do personagem publicada. A publicação alcançou 275 edições e 12 anuais, entre outubro de 1970 e dezembro de 1993. Conan foi criado por Robert E. Howard em 1932, sendo um dos personagens de maior destaque do gênero ‘espada e feitiçaria’, fez sua primeira aparição na revista Weird Tales. Nos cinemas, o personagem foi interpretado por Arnold Schwarzenegger em 1982 (Conan, o Bárbaro) e 1984 (Conan, o Destruidor). Em 2011 em uma tentativa de trazer novamente o personagem às telas dos cinemas, Jason Momoa interpretou uma nova versão do Conan.

No Brasil, atualmente a Editora Mythos é responsável pelas publicações dos quadrinhos do personagem. Recentemente a Editora Pipoca e Nanquim lançou Conan, o Bárbaro – Livro 1 em uma edição de luxo.

Leia mais sobre Conan

Administrador e criador do Combo Pop.
Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!

Comentários

Facebook

Categorias

Publicidade

Mais recentes

Trending