Listas

Defensores | Conheça as formações da equipe de heróis da Marvel

O ousado projeto da Netflix e Marvel TV em reunir uma equipe de Defensores em uma série de TV acabou rendendo resultados positivos à audiência do serviço de streamming. Formado pelo Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, a equipe de heróis fez sua estreia em 2017, mas antes disto a equipe já era bem conhecida nos quadrinhos, ocupando tanto destaque quanto os Vingadores.

Confira as principais formações dos Defensores desde sua estreia nos quadrinhos:

Primeira Equipe dos Defensores

A primeira equipe dos defensores era formada pelo Hulk, Doutor Estranho, Namor e Surfista Prateado. A primeira aparição da equipe aconteceu na revista Marvel Feature #1 em dezembro de 1971. A publicação contava com roteiro de Roy Thomas e arte de Ross Andru. Posteriormente integraram a equipe o Falcão Negro, Valquíria e Gavião Arqueiro.

Retorno da formação original

Em 1990, a formação original dos Defensores foram novamente reunida: Hulk, Doutor Estranho, Namor e Surfista Prateado. O retorno aconteceu na revista The Incredible Hulk, nas edições 370 e 371. Sendo publicado nas revistas The Incredible Hulk Annual #18, Namor the Sub-Mariner Annual #2, Silver Surfer Annual #5 e Dr. Strange, Sorcerer Supreme Annual #2.

The New Defenders

Na revista The New Defenders #125 publicada em novembro de 1983, a Marvel Comics apresentou uma nova formação dos Defensores. Anjo, Fera, homem de Felo, Gárguia, Serpente da Lua e Nuvem integraram a nova equipe.

Defensores Secretos

Já em 1993 a Marvel reuniu uma nova equipe de Defensores, chamada de Defensores Secretos. Liderados pelo Doutor Estranho, Wolverine, Mulhher-Aranha, Hulk, Motoqueiro Fantasma e Falcão de Aço formavam a equipe publicada até meados de 1995.

Anos 2000

Entre 2001 e 2002, a revista The Defenders Vol. 2 com roteiro de Kurt Busiek e arte de Erik Larsen, reuniu o Doutor Estranho, Hulk, Surfista Prateado e Namor, a equipe original dos Defensores. Felina, Nighthawk e Valquíria também integraram a equipe desta vez.

Novos Integrantes desde 2005

Desde 2005 as publicações da Marvel trazem como membros da equipe: Doutor Estranho, Surfista Prateado, Namor, Punho de Ferro, Mulher-Hulk Vermelha, Homem Formiga e Nick Fury. Os personagens alternadamente se juntam à outros personagens da editora, como: Felina e Misty Knight.

Netflix

Em parceria com a Netflix, a Marvel TV lançou sua versão dos Defensores. A minissérie com oito episódios conta com Jessica Jones, Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage na formação da equipe da TV. Cada um dos personagens ganhou sua própria série no serviço de streamming antes de estrear como um grupo de heróis.

Nova revista em 2017

A Marvel Comics anunciou o lançamento da revista ‘The Defenders’ que contará com roteiros de Brian Michael Bendis (Armor Wars) e arte de Dave Marquez. A publicação foi lançada em Junho. A formação da equipe contará com Jessica Jones, Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage, a mesma formação da série de TV.

Leia mais sobre Defensores