Séries de TV

Desventuras em Série | Episódios 3 e 4 – A Sala dos Répteis | 1ª Temporada

Prosseguindo na análise dos episódios duplos de Desventuras em Série, estes episódios superaram os dois primeiros (Mau Começo). A série é definitivamente uma das melhores estreias de 2017 ou pelo menos fez o ano de 2017 começar com boas esperanças para o resto da temporada. Nos episódios 3 e 4 após os acontecimentos anteriores, os jovens Violet, Klaus e Sunny são enviar pelo Sr. Poe para um novo Tutor, agora é a vez do Dr. Montgomery Montgomery ou como ele gosta de ser chamado de Tio Monty. Ele é o irmão da mulher do primo do falecido pai dos irmãos Baudelaire. Interpretado pelo ator Aasif Mandvi (Homem-Aranha 2) ele deixa o personagem ainda mais engraçado e é impossível não se encantar com o resultado de um excelente cenário, atuação e roteiro.

Inicialmente depois de todo o sofrimento causado pelo Conde Olaf (Neil Patrick Harris) você instantaneamente fica apreensivo com as próximas apresentações, pois se não houver o conhecimento dos livros, você começa a desejar boa sorte aos irmãos Baudelaire, por passarem por mais uma desventura. As apresentações são feitas pelo Sr. Poe, mesmo as crianças não estando animados em primeiro instante por conta de toda peculiaridade que envolve o Tio Monty, elas parecem encontrar nele um amigo e começam a ter esperanças em um futuro melhor.

Ainda que o narrador da história Lemony Snicket (Patrick Warburton), não nos deixe pensar que as crianças serão felizes, você começa a torcer por elas e acredita que sim, haveria um final feliz para elas com o Tio Monty, sendo este o ponto de virada da história, negativamente. Somos apresentados a Stephano (Neil Patrick Harris), a entrada do Conde Olaf disfarçado de outro personagem na história. É preciso reconhecer o talento do ator Neil Patrick Harris em dar vida à tantos personagens em um curto espaço de tempo. Os personagens aparentemente foram construídos para esboçarem dupla personalidade, mesmo que Stephano tenha sua personalidade é possível notar ainda traços do Conde Olaf, é uma briga incessante de talento do ator neste momento.

A paz dos irmãos Baudelaire chega ao fim com a chegada de Stephano ou como queiram chamar, pois é mais uma falcatrua do Conde Olaf para ter acesso a herança das crianças. Sua armação já começa com sua entrada, quando Stephano/Conde Olaf retira do seu caminho o atual assistente do Tio Monty, Gustavo. Essa é a primeira mensagem que ele não estará para brincadeiras nos episódios, mesmo tendo uma carga de comédia enraizada em suas atuações, a série mescla suspense e terror, ainda que implicitamente.

Os cenários continuam traduzindo sua inspiração na obra de Tim Burton e novamente funciona na contribuição da evolução dos personagens, que estão mais seguros de si e entregam uma excelente história. A Sala dos Répteis é uma excelente continuação de Mau Começo. Desventuras em Série foi pensada como uma série mas funcionam entre si como filmes independentes justamente pela adoção de contar a cada dois episódios a história de um livro.

O resultado final dos episódios 3 e 4 continua a agradar, apresentando personagens bem construídos com atuações memoráveis e cenários que ajudam a contar a história dos irmãos Baudelaire.

Nota: ✩✩✩✩✩

Título: Desventuras em Série
Título Original: Series of Unfortunate Events
Episódios: Episódios 3 e 4 – A Sala dos Répteis
Exibição: Netflix
Lançamento: 13 de Janeiro de 2017
Elenco: Malina Weissman, Louis Hynes, Neil Patrick Harris, Patrick Warburton, Joan Cusack, K. Todd Freeman, Usman Ally, e outros.
Direção: Barry Sonnenfeld

Para comprar o segundo livro de Desventuras em Série, A Sala dos Répteis, Clique Aqui!
Para adquirir o BOX Desventuras em Série, Clique Aqui!

Leia mais sobre Desventuras em Série