Séries de TV

Desventuras em Série | Episódios 7 e 8 – Serraria Baixo-Astral | 1ª Temporada

Os episódios 7 e  8 da primeira temporada de Desventuras em Série adaptam o quarto livro da série de livros, Serraria Baixo-Astral. Estes episódios seguem o mesmo ritmo dos episódios 5 e 6, tendo as primeiras menções a Serraria Baixo-Astral já no episódio 6. Neles o irmãos Baudelaire seguem na última aventura em buscas de respostas sobre seus pais. Embarcando em um carro que seguia com a logo da Serraria, os irmãos acabam tendo que finalizar sua viagem a pé.

Na Serraria, Violet, Klaus e Sunny se deparam com um prédio com o mesmo desenho que o Conde Olaf possui na perna, isso já os deixa preocupados, pois mesmo sem a presença do vilão, eles já sabem que algo definitivamente não está certo. Ao chegar em Paltryville, uma cidade toda queimada e destruída, os irmãos conhecem Phil, um rapaz simpático e sócio da Serraria Alto Astral, mas que no fundo é tratado como um escravo pelo verdadeiro dono da Serraria, chamado simplesmente de Senhor (Don Johnson).

Os irmãos Baudelaire precisam trabalhar na Serraria para descobrir uma forma de limpar o nome de seus pais, que são acusados de terem colocado fogo na cidade e destruído tudo. A intenção das crianças além de ficar longe de um novo tutor ou Conde Olaf é limpar a memória dos pais. Neste intervalo o passado volta para assombrar os irmãos e mais uma o Conde Olaf aparecerá para tentar sem sucesso tirar as crianças do seu caminho. Desta vez ele é Shirley, uma recepcionista da Doutora Georgina Orwell, aparentemente uma oftalmologista que atende os funcionários da Serraria, mas na verdade ela é uma hipnotizadora, com um passado amoroso ligado ao Conde Olaf.

A Doutora Georgina Orwell utiliza os seus conhecimentos de hipnose para colocar em práticas nos funcionários da Serraria que trabalham por um pedaço de chiclete e alguns cupons de descontos e todos aparentemente mantém o baixo astral como principal personalidade. Conde Olaf e a Doutora Georgina Orwell se unem para coagir os irmãos Baudelaire com diversas armações, entre elas, hipnotizar Klaus Baudelaire.

Em determinados momentos dos episódios Sr. Poe novamente chama a responsabilidade para si de ser o grande alívio cômico da temporada e com cenas bem construídas, ele é responsabilizado pelo sumiço dos irmãos e sua tão sonhada promoção está por um fio. Ele precisará contar com a ajuda da sua esposa na localização das crianças. Nesta altura dos episódios, além da aparição de personagens dados como desaparecidos, voltam pregando uma peça em nós telespectadores. A série apresenta as primeiras pistas do próximo ano da série.

A segunda temporada de Desventuras em Série é dada como certa, uma vez que a repercussão da temporada de estreia foi acima das expectativas da Netflix. Após a cena final onde os irmãos novamente precisam procurar um Tutor, depois de sua localização pelo Sr. Poe e mais uma vez a derrota do Conde Olaf, os irmãos Baudelaire são encaminhados para um orfanato e os primeiros segredos ligados aos seus pais, podem finalmente ser revelados. A cena que finaliza o oitavo episódio revela muito da trama que irá se desenvolver daqui para frente.

De forma geral os episódios convencem pela consistência do roteiro, que apresentou uma história com as informações mais conectas do que os dois últimos episódios (O Lago das Sanguessugas), mas nada supera o episódios de 1 a 4 (Mau Começo e A Sala dos Répteis).

Nota: ✩✩✩✩

Título: Desventuras em Série
Título Original: Series of Unfortunate Events
Episódios: Episódios 7 e 8 – Serraria Baixo-Astral
Exibição: Netflix
Lançamento: 13 de Janeiro de 2017
Elenco: Malina Weissman, Louis Hynes, Neil Patrick Harris, Patrick Warburton, Joan Cusack, K. Todd Freeman, Usman Ally, e outros.
Direção: Barry Sonnenfeld

Para comprar o quarto livro de Desventuras em Série, Serraria Baixo-Astral, Clique Aqui!
Para adquirir o BOX Desventuras em Série, Clique Aqui!

Leia mais sobre Desventuras em Série