Especiais

Especial | Animações da DC Comics

Em 1934, nascia a National Allied Publications, com sede em Burbank na Califórnia (EUA), casa de importantes personagens dos quadrinhos, como: Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, entre outros. Sua primeira publicação, a revista Detective Comics publicada até hoje pela Editora, serviu de inspiração para o novo nome escolhido pela National Comics, que passou a chamar-se ‘DC’.

As animações inspiradas nos personagens da DC Comics tornaram-se um grande sucesso nos anos 90. Hoje em dia é referência no mercado de home vídeo, com pelo menos 3 lançamentos anuais, inspirados nas mais diversas histórias e personagens. Em alguns momentos as críticas foram tão positivas que ultrapassavam as mesmas reações de seus filmes live-action.

A primeira animação lançada pela DC em parceria com Warner Bros. Animation aconteceu em 1993 com Batman: A Máscara do Fantasma e desde então filmes tem chamado atenção do público e crítica. Acompanhe neste Especial as críticas destes filmes, por ordem de lançamento.

Batman: A Máscara do Fantasma (1993)


Batman: A Piada Mortal (2016)


Jovens Titãs: O Contrato de Judas (2017)

Batman e Arlequina – Pancadas e Risadas (2017)

Leia mais sobre DC Comics