Guias

GUIA | Editoras que publicam Star Wars no Brasil

Atualmente uma das franquias mais aclamadas pelo público, Star Wars possui um Universo Expandido que vai muito além dos filmes. No Brasil seis editoras já publicaram importantes livros da franquia.

Saiba quais são elas:

1- Editora Aleph (Livros)

A Aleph também é responsável por publicações do selo Legends e livro do novo canone de Star Wars. Desde 2015, a editora é responsável por realizar os lançamentos dos livros no Brasil. Já foram lançados pelo selo Legends: Star Wars: Darth Plagueis, Star Wars: Esquadrão Rogue – Livro 01 – Star Wars: Troopers da Morte, Star Wars: Sombras do Império, Star Wars: Provação, Star Wars: O Último Comando, Star Wars: Kenobi, Star Wars: Herdeiro do Império, Star Wars: Ascensão da Força Sombria e Star Wars: A Armadilha do Paraíso. Pelo cânone foram lançados: Star Wars: Tarkin, Star Wars: Herdeiro do Jedi, Star Wars: Lordes dos Sith, Star Wars: Um Novo Amanhecer e Star Wars: Marcas da Guerra.

Para comprar, clique aqui!

2- Universo dos Livros (Livros)

A Universo dos Livros foi criada em 2006, com foco em livros no formato pocket para venda em bancas de jornais. Desde 2016 a editora Universo dos Livros realiza lançamentos do selo Legends no Brasil. Já foram publicados: A Origem e A Lenda de Obi-Wan Kenobi (2016), A Ascensão e A Queda de Darth Vader (2017) e Uma Nova Esperança – A Vida de Luke Skywalker (2017), ambos de Ryder Windham. A editora também lançou Star Wars e a Filosofia de Jason Eberl e Kevin S. Decker em 2016. Foram anunciados recentemente os lançamentos: Trilogia Darth Bane (Darth Bane: Path of Destruction, Darth Bane: Rule of Two e Darth Bane: Dynasty of Evil), Star Wars: The Razor’s Edge e Star Wars: The Last Jedi.

Para comprar, clique aqui!

3- Editora Seguinte (Livros)

SEGUINTE, o selo jovem da Companhia das Letras, realizou alguns lançamentos no Brasil, todos do novo cânone: Star Wars: Antes do Despertar, Star Wars: Estrelas Perdidas, Star Wars: A Arma de um Jedi, Star Wars: A missão do Contrabandista, Star Wars: Alvo em Movimento, Star Wars: A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda, Star Wars: Cuidado com o Lado Sombrio da Força e Star Wars: Então você que ser um Jedi?

Para comprar, clique aqui!

4- Bertrand Brasil (Livros)

A editora ligada ao Grupo Editorial Record realizou o lançamento de importantes Guias para os fãs da franquia: Star Wars: A coleção definitiva de action figure (Stephen J. Sansweet), Star Wars: Manual do império (Daniel Wallace), Star Wars: O Caminho Jedi – Um manual para estudantes da força (Daniel Wallace), Star Wars: Livro dos Sith – Segredos do lado negro (Daniel Wallace), Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa (Daniel Wallace, Jason Fry e Ryder Windham) e O mundo segundo Star Wars (Cass R. Sunstein).

Para comprar, clique aqui!

5- DarkSide Books (Livros)

A DarkSide publicou em 2014 a novelização da trilogia clássica de Star Wars. Star Wars, A Trilogia: Special Edition abrange o Episódio IV – Uma Nova Esperança (George Lucas), Episódio V – O Império Contra-Ataca (Donald F. Glut) e Episódio VI – O Retorno do Jedi (James Kahn).

Para comprar, clique aqui!

6- Editora Panini (Quadrinhos)

Desde que a compra da LucasFilm foi anunciada pela Disney, a Marvel Comics assumiu em meados de 2015 às publicações de Star Wars no Estados Unidos, empresa ligada à Disney. Desde então as publicações no Brasil ficaram a cargo da Editora Panini. Além de diversos encadernados publicados do selo Legends e do novo cânone, foram publicadas três mensais: Star Wars: Legends, Star Wars e Star Wars: Darth Vader.

Para comprar, clique aqui!

Leia mais sobre Star Wars