Séries de TV

Marvel’s Spider-Man – 1X01 – Horizon High: Part One | Crítica

Anunciada logo após o acordo que previa a utilização do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, o personagem ainda ganharia mais destaque em outras mídias, além dos cinemas. Um filme animado do personagem, estrelado por Miles Morales deve estrear em meados de 2018, com parte deste acordo uma nova série animada do personagem foi preparada. Ainda que a Marvel Animation já explorasse Peter Parker em outras produções do estúdio e até mesmo em suas séries solos, Marvel’s Spider-Man aproxima-se dos novos caminhos planejados ao personagem.

Assim como o Homem-Aranha dos cinemas, o personagem ainda está no ensino médio, mais precisamente duas semanas após ser picado pela aranha que lhe concebe seus poderes, Peter Parker tornar-se um herói das ruas. A animação exibida pelo canal Disney XD, recupera um pouco da essência do personagem, algo que em muitos anos, não se via ser explorado, seja nos cinemas ou em uma série animada.

E para o início dessa jornada, não poderia escolher um melhor vilão, o Abutre. Mesmo vilão do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar e um dos primeiros vilões da histórias em quadrinhos do personagem. Essa sensação nostálgica é alterada por uma total revitalização do vilão, não apenas em sua aparição, mas também em todo o visual da série animada. A Marvel Animation explora as atualizações dos melhores efeitos especiais, dando um visual hightech aos personagens da série.

No primeiro episódio, Peter Parker além de ser o amigão da vizinhança, tentará entrar em uma das melhores escolas de Nova York para os melhores gênios mirins, a Horizon High, comandada por Max Modell, um importante cientista e conhecido das histórias da Marvel. Ao atrair a atenção do vilão Abutre com a ajuda de Spencer Smythe, um cientista frustrado que fará de tudo para que seu filho receba a vaga na escola de Modell. Os estudos avançados de seus alunos com o metal Vibranium despertam o interesse do Abutre e com a ajuda Smythe, acaba armando para Harry Osborn que acaba expulso da escola e deverá ser investigado, conforme o regulamento da Horizon High.

A animação recorre há alguns nomes conhecidos do universo do Homem-Aranha. O mais interessante é saber que Miles Morales de alguma forma está representado dentro da série, ainda que o personagem tenha preservado apenas algumas características do que conhecemos dos quadrinhos, é possível especular sobre o seu futuro em Marvel’s Spider-Man.

Horizon High: Part One é um início relevante para o Homem-Aranha. Com cenas de ações na medida e diálogos que saem da mesmice das últimas séries animadas da Marvel, há um esperança para que essa empreitada da empresa, torne-se uma de suas melhores séries na atualidade e talvez já produzidas do personagem, pois a essência de Peter Parker/Homem-Aranha foram resgatadas e finalmente uma produção que não caminhe por caminhos clichês, mas que tenha a coragem de dar uma nova abordagem ao personagem, ainda que uma leve tendência em infantilizar a produção, tendo em vista seu canal de exibição e seu público alvo. De longe, uma das melhores séries animadas do personagem.

Nota: ✩✩✩✩

Título: Marvel’s Spider-Man
Episódio: 1X01 – Horizon High: Part One
Exibição: Disney XD (EUA) | Disney XD (Brasil)
Lançamento: 19 de Agosto de 2017
Elenco: Robbie Daymond, Laura Bailey, Steven Blum, Cameron Boyce, John DiMaggio, Benjamin Diskin, Alastair Duncan, Nadji Jeter, Josh Keaton, Nancy Linari, Scott Menville, Melanie Minichino, Max Mittelman, Patton Oswalt, Joe Quesada, Kevin Shinick e Fred Tatasciore
Direção: Philip Pignotti
Roteiro: Kevin Shinick
Produtores: Alan Fine, Dan Buckley, Joe Quesada, Jeph Loeb, Stan Lee e Eric Radomski
Duração: 22 minutos

Leia mais sobre Marvel’s Spider-Man