Séries de TV

Marvel’s Spider-Man – 1X02 – Horizon High: Part Two | Crítica

Ambientando-se aos primeiros dias com seus novos poderes e habilidades, Peter Parker é muito mais que o Homem-Aranha, ele precisa lidar com o peso da responsabilidade de ser um dos alunos do Horizon High, uma escola de jovens prodígios da ciência, apadrinhados por Max Modell. No episódio de estreia, vimos o enorme potencial da nova série animada do aracnídeo mais famoso dos quadrinhos e como ela resgata a essência do personagem em pouco mais de 20 minutos de duração. Essa nova empreitada da Marvel parece buscar um novo público e resgatar os fãs de carteirinha do Homem-Aranha que estavam órfãos de uma animação com esse tipo de enfoque.

Marvel’ Spider-Man não deve ser considerada mais do mesmo, justamente pela tentativa de modernizar o personagem perante esse novo público. A história em geral permanece a mesma, um jovem que é picado por uma aranha radioativa e que ganha seus poderes/habilidades apartir deste ponto. Algo que tornou-se desnecessário e até mesmo batido é plot de origem do personagem, que em duas franquias nos cinemas, basicamente contou a mesma história, com pontos de vistas diferentes.

Esse é um importante ponto positivo nesta nova abordagem que a Marvel tem feito com o personagem. Basicamente ignorar a origem do Homem-Aranha, utilizando-se do ponto de vista do personagem para contar como ocorreu, pois se há uma história que já vinha se desgastando, é a origem do herói. O segundo episódio é basicamente uma continuação direta do primeiro episódio, mas desta vez acrescentando alguns novos elementos, como alguns novos vilões. O que chama atenção neste momento, que ao ‘ignorar’ a origem do Homem-Aranha, a equipe criativa da série animada não abandona vilões icônicos do personagem. Isso é relevante até certo ponto, uma vez que toda essa pegada hightech no visual de cada personagem. Marvel’s Spider-Man

Se no primeiro episódio, temos um vilão importantíssimo das histórias do Homem-Aranha nos quadrinhos, desta vez há o Escorpião e o futuro Doutor Octopus, o mais interessante no caso do Doutor Octopus ele se torna uma espécie de mentor de Peter Parker no Horizon High. O famoso colégio de Peter Parker, o Midtown High School é usado como pano de fundo à investigação que está sendo conduzida por Max Modell sobre Harry Osborn, este inclusive começa a mostrar os seus primeiros traços de vilania, de uma forma sutil, neste episódio apenas revelando a Peter Parker que algumas de suas invenções devem deixar a Horizon High, o que já desperta a curiosidade de Parker.

Horizon High: Parte Two não se equipara ao episódio de estreia, mas entrega bons elementos e boas tramas aos telespectadores, obviamente dando sequência para algo maior que vem sendo planejado pelos roteiristas, de cara, um palpite pode ser dado como certo: a aparição do sexteto sinistro. É interessante ressaltar as cenas de ações do episódio, pois há uma boa construção, com diálogos na medida e com os efeitos necessários para dar suporte aos personagens. Mesmo que esteja neste mercado de produções animadas há alguns anos, a Marvel Animation não costuma ser lembrada por elas, diferente de seu Universo Cinematográfico que serviu de referência para tantos outros que foram criados, depois de alcançar o sucesso. Marvel’ Spider-Man caminha com apenas dois episódios exibidos para ser uma das melhores séries animadas do Homem-Aranha.

Nota: ✩✩✩

Título: Marvel’s Spider-Man
Episódio: 1X02 – Horizon High: Part Two
Exibição: Disney XD (EUA) | Disney XD (Brasil)
Lançamento: 19 de Agosto de 2017
Elenco: Robbie Daymond, Laura Bailey, Steven Blum, Cameron Boyce, John DiMaggio, Benjamin Diskin, Alastair Duncan, Nadji Jeter, Josh Keaton, Nancy Linari, Scott Menville, Melanie Minichino, Max Mittelman, Patton Oswalt, Joe Quesada, Kevin Shinick e Fred Tatasciore
Direção: Philip Pignotti
Roteiro: Kevin Shinick
Produtores: Alan Fine, Dan Buckley, Joe Quesada, Jeph Loeb, Stan Lee e Eric Radomski
Duração: 22 minutos

Leia mais sobre Marvel’s Spider-Man