Livros

O Garoto do Sonho, de Erick Mafra | Resenha

Livros são entretenimentos que nos devem levar a fazer alguns questionamentos. Não é apenas conhecimento que um livro pode nos oferecer. Além de ser um hábito saudável à construção de nossas vidas, o livro é um fiel companheiro para quem busca embarcar em grandes sagas, conhecer, apaixonar e odiar alguns personagens. Cada leitor identifica-se com um gênero literário, não atoa, o blog trata com mais frequencia de Ficção Científica, Policial, Suspense e Fantasia. Rompendo alguns gostos literários, resolvi ler o livro O Garoto do Sonho. Assim começa minha experiência positiva com o livro.

Antes de tudo se você possui algum preconceito com livros de influenciadores digitais (youtubers, instagramers, blogueiros, etc), é preciso entender que assim como em qualquer profissão, haverá as boas experiências e aquelas que podem não ter tão boas. E com O Garoto do Sonho, pôde ver que há sim boas histórias sendo escritas por estes profissionais. Acredito que para cada publicação há um público alvo que poder ser atingido, então antes de tudo, deixe todo o preconceito de lado e se dê uma oportunidade.

O Garoto do Sonho, narra à jornada de uma jovem chamada Maria Clara em sua descoberta pelo novo. Com uma vida comum, como todo jovem de sua idade, a protagonista, acaba passando por uma experiência que muda sua forma de pensar e questionar a vida, bem como o entendimento de alguns valores primordiais à nossa sociedade e que acabam sendo esquecidas. Apresentada há uma Nova Cultura, naturalmente a protagonista embarca em uma história cheia de altos e baixos, mostrando o quão interessante, pode ser quando temos uma nova visão de tudo que nos rodeia.

Erick Mafra escreve uma história com começo, meio e fim. Com um texto ágil e repleto de interações, seu livro surpreende pelo bom gosto e pela mensagem que ele faz questão de abordar em suas redes sociais. É um ser humano iluminado e que busca com seu trabalho, levar ao alcance de seus seguidores alguns valores que se encontram adormecidos em nossa sociedade. Sendo um influenciador nas redes sociais, nada melhor (não se trata de obrigação) do que levar esse seu idealismo para o seu público.

Focado no público infanto-juvenil, o livro pode ser facilmente lido por outras faixas etárias por seu positivismo. Não apenas por isto, mas por incentivo as leitores nacionais. Erick demonstra que possui uma grande habilidade na literatura, escrevendo uma história estruturada, com total foco nos personagens. Eryn, Cynn, Nay e Koy são alguns dos personagens criados por ele e que demonstra toda sua criatividade em estruturar sua publicação e mostrar-se potencialmente preparado para um mercado concorrido, o literário. O livro é interativo desde sua primeira página, o que aproxima o escritor de seu público alvo. De modo geral, O Garoto do Sonho é um livro que deve ser apreciado do início ao fim. Tudo que uma boa história precisa ter, foi misturado nesta narrativa criada por Erick, que mostrou um resultado positivo e que deve ser apreciado sem moderação.

Nota: ✩✩✩✩

Título: O Garoto do Sonho
Editora: Astral Cultural
Título Original: O Garoto do Sonho
Autor: Erick Mafra
Ano de Publicação: 2017
Capa: Brochura
Valor: R$ 34,90
Quantidade de Páginas: 128
Sinopse: Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e roti na de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de mundo, Deus, a Vida e o Amor.

Saiba onde comprar, clicando aqui!

Livro cedido para Resenha pela Editora Astral Cultural.

Leia mais sobre Livros