Séries de TV

Please Like Me – 2ª Temporada | Crítica

Com o hábito de cada vez mais fazer maratonas de séries, depois da descoberta de Please Like Me, nada melhor que consumir tudo que já foi lançado da série. A segunda temporada agora com 10 episódios continua com a boa continuidade da temporada anterior.

A temporada focada nos problemas mentais de Rose () e a busca de Josh por um novo namorado será o grande plot da história. Tudo nesta temporada gira em torno das felicidades e tristezas de Josh em relação à sua vida amorosa e em relação aos seus pais. Os problemáticos Alan e Mae (David Roberts e Renee Lim) chegam na temporada com uma filha, a primeira irmã de Josh que até então é filho único.  Um núcleo novo é o hospício onde sua mãe acaba internada e personagens hilários são adicionados, como a divertida Ginger  (Denise Drysdale) e a depressiva Hannah  (Hannah Gadsby), ambas personagens cativantes.

Nesta temporada Josh está mais centrado, sem perder o seu humor e personalidade característica do personagem. Ao final de cada episódio é impossível não querer ser um amigo de um personagem tão cativante. A construção que Josh Thomas faz consigo mesmo é o grande trunfo que aprisiona o público diante da TV.

Vale lembrar que o elenco regular da temporada continua impecável e com adição de algumas peças chaves, como os novos interesses românticos de Josh: Patrick (Charles Cottier) e Arnold (Keegan Joyce). Este último é mais bem desenvolvido no final da temporada e concerteza terá uma trama melhor na terceira temporada.

Please Like Me tem como protagonista um jovem gay que sabe contar histórias cativantes e reais de uma forma bem humorada.  A segunda temporada não perdeu a pegada da temporada de estreia da série, portanto é algo para se comemorar e continuou a tratar de temas tabus com uma linguagem jovial e atualizada. Esse é o maior trunfo de Please Like Me. Como a TV pode debater assuntos do cotidiano em outras linguagens e de forma bem simples.

Nota: ✩✩✩✩✩

Título: Please Like Me – 2ª Temporada
Total de Episódios: 10
Emissora: ABC 2
Distribuição: Netflix
Lançamento: 12 de Agosto de 2014
Elenco: Josh Thomas, Debra Lawrance, David Roberts, Thomas John Ward, Wade Briggs, Caitlin Stasey, Keegan Joyce, Nikita Leigh-Pritchard, Renee Lim e Judi Farr
Direção: Matthew Saville
Roteiro: Josh Thomas, Liz Doran e Thomas Ward
Produtores: Josh Thomas, Todd Abbott, Kevin Whyte, Holly A. Hines, Rick Kalowski, Jeff Skoll, Brett Sleigh e Chris Loveall
Duração: 25 minutos

Leia mais sobre Please Like Me