Séries de TV

Powerless – 1X03: Sinking Day | Crítica

Powerless segue com suas exibições pela NBC e a série começa a demonstrar que ainda tem futuro. Os dois primeiros episódios certamente serviram de termômetro para os produtos que nitidamente mudaram o tom da série já em seu terceiro episódio. Entre seus principais problemas, a falta de identidade da série começa a ser resolvida.

A série se passa na cidade de Charm City, cidade que abriga Wayne Security, subsidiária da Wayne Enterprises, cujo foco é desenvolver produtos que possam dar aos cidadãos da cidade um pouco mais de segurança, diante de tantos problemas com os prejuízos causados com vilões e heróis.

O terceiro episódio apresenta uma série de easter eggs da DC Comics, desde citações mais explícitas, como as diversas vezes em que o Aquaman é citado, até autores e outros personagens conhecidos da Editora. No episódio Emily Locke (Vanessa Hudgens) precisará correr contra o tempo para garantir um grande contrato à Wayne Security, depois de perder um importante contrato, graças à Van Wayne (Alan Tudyk). O episódio ainda conta com a aparição de um herói conhecido das histórias da Mulher-Maravilha, o Olympian. Criado por Nelson Bridwell e Alex Saviuk, fez sua primeira aparição na revista DC Comics Presents #46 em junho de 1982.

Em um mistério digno de Clark Kent (Superman) e Kara Danvers (Supergirl), o herói da semana esteve envolto ao mistério que sempre envolveu as histórias dos heróis de Krypton. Manter sua identidade secreta de seus colegas de trabalho. Desenvolvida como uma subtrama, a movimentação do episódio se dá em uma tentativa de Executivos de Atlântida em fechar um contrato com a Wayne Security.

Esse contrato é uma forma de Van Wayne em demonstrar para o seu pai sua capacidade em liderar sua equipe, após perder um importante contrato anteriormente. A relação do personagem com seu pai rendem algumas cenas engraçadas, mas ainda não é o suficiente para tornar a série mais interessante e de fato uma série de comédia, já que essa é a proposta da DC Entertainment.

Sinking Day abusa das ligações com o Universo DC, o que não prejudica o desenvolvimento do episódio, mas a série precisa estabelecer-se diante do público. O terceiro episódio revela uma tentativa de melhoria e que pode surtir alguns efeitos nos próximos episódios da temporada. A série começa há entrar nos trilhos, com cenas mais engraçadas sem parecerem clichês e constrangedoras, como algumas das cenas dos episódios anteriores. Esse é o primeiro acerto que a série não poderia ter se dado o luxo de não cometer, mostrar ao público em qual gênero ela vai percorrer era o mais esperado.

Essas pequenas mudanças darão novo fôlego para o que o público consiga se identificar com a série. Aguardemos o que Powerless nos reserva nos próximos episódios.

Nota: ✩✩✩

Título: Powerless
Título Original: Powerless
Episódio: 1X03 – Sinking Day
Exibição: NBC (EUA) | Warner (Brasil)
Lançamento: 16 de Fevereiro de 2017 (EUA)
Elenco: Vanessa Hudgens, Alan Tudyk, Danny Pudi, Christina Kirk, Ron Funches, Jennie Pierson, Marc McClure, Bill A. Jones, Josh Breeding, Kimani Ray Smith, Atlin Mitchell e Graeme Duffy
Direção: Jay Chandrasekhar
Roteiro: Paul Mather
Produtores: Ben Queen e John Myrick

Leia mais sobre Powerless