Séries de TV

Riverdale – 1X03: Chapter Three: Body Double | Crítica

Quem diria que Riverdale conseguiria atingir as expectativas dos mais otimistas. Se não o maior acerto do canal The CW nos últimos anos, Riverdale é despretensiosamente cativante, com roteiro e elenco no ponto certo. Ainda que flerte que o público jovem, a série é um exemplo de como consolidar personagens desconhecidos do público e apresentá-los de uma forma em que se aproximem à realidade dos telespectadores.

Com apenas três episódios, Riverdale já garantiu seu dever de caso, apresenta uma história que pode se sustentar por muitas temporadas. A história da série está sendo bem contada pela equipe de roteiristas (até agora escreveram: Roberto Aguirre-Sacasa e Yolonda E. Lawrence). O terceiro episódio, Chapter Three: Body Double mostrou os personagens centrais da história: Archie (K. J. Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes) e Jughead Jones (Cole Sprouse) em perfeita sintonia e mostrando o crescimento necessário para o desenvolvimento da temporada de estreia.

Chapter Three: Body Double, o terceiro episódio da série continua lidando com as consequências do possível assassinato de Jason Blossom (Trevor Stines) no primeiro episódio. A série segue desenvolvendo este plot da temporada que deve se arrastar até o último episódio da temporada, mas em contrapartida tem apresentado histórias paralelas que ajudam a desmistificar um pouco mais da personalidade e sobre quem realmente era Jason Blossom. Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), acusada pelo assassinato do irmão, ganha ainda mais destaque no episódio, com uma breve mudança. Por muitas vezes considerada a garota responsável pelas humilhações em público de outros personagens, neste episódio a Cheryl é confrontada com as revelações sobre seu irmão e isso faz com que ela faça a si alguns questionamentos.

O destaque do episódio é Betty (Lili Reinhart), a personagem deixa de focar em seu amor não correspondido por Archie e começa a lidar com seus problemas pessoais, bem como uma vingança para sua irmã, Polly. Citada em diversos momentos da série, mas ainda não apareceu em nenhum dos episódios. A personagem também buscará uma ocupação, reativando o jornal da escola (The Blue & Gold) com a ajuda de Jughead Jones (Cole Sprouse). Ambos seguirão seus instintos para desvendar um pouco mais dos acontecimentos de 4 de Julho (como ficou a conhecida a morte de Jason Blossom), além de publicações sobre os acontecimentos que envolvem os alunos das escola.

Mesmo com uma história totalmente focada em um público segmentado, Riverdale, apresenta personagens que conseguem sustentar suas próprias histórias dentro de uma trama ainda maior que está se desenvolvendo ao longo dos episódios da temporada de estreia. É sem dúvida uma série de grande potencial. Ainda ouviremos muito falar sobre Riverdale.

Nota: ✩✩✩✩✩

Título: Riverdale
Título Original: Riverdale
Episódio: 1X03 – Chapter Three: Body Double
Exibição: CW (EUA) | Warner (Brasil)
Lançamento: 09 de Fevereiro de 2017 (EUA)
Elenco: K. J. Apa, Camila Mendes, Lili Reinhart, Cole Sprouse, Madelaine Petsch, Ashleigh Murray, Casey Cott, Luke Perry, Mädchen Amick e Marisol Nichols.
Direção: Lee Toland Krieger
Roteiro: Yolonda E. Lawrence
Produtores: Greg Berlanti, Sarah Schechter, Jon Goldwater e Roberto Aguirre-Sacasa

Leia mais sobre Riverdale