Séries de TV

Riverdale – 1X05: Chapter Five: Heart of Darkness | Crítica

Eis que Riverdale chega ao seu quinto episódio. Intitulado Chapter Five: Heart of Darkness, a série continua explorando a morte do jovem Jason Blossom. O episódio gira em torno do cerimonial de enterro do personagem. Todo seu desenvolvimento mostrará os cidadãos de Riverdale organizando-se para o evento, que entrega algumas respostas à perguntas não respondidas até então.

Uma das melhores revelações de 2017, a série continua desenvolvendo sua trama de forma espetacular, bem como os seus personagens. Algumas novas tramas são apresentadas ao telespectador, o que pode gerar uma confusão na cabeça de todos, mas tudo está muito bem amarrado pelo roteiro, o que faz com que a série não fique com pontas muito soltas, apenas o necessário.

Betty (Lili Reinhart) e Jughead (Cole Sprouse) continuam com suas investigações para descobrirem o responsável pelo assassinato de Jason Blossom. Os personagens apresentam sintonia e tem agradado com suas cenas. Ambos movimentam a história com uma investigação paralela para que Betty possa entender um pouco do passado de sua irmã, guardado há sete chaves por seus pais. Importante o desenvolvimento de uma nova trama para a personagem, para que ela não fique presa ao seu amor não correspondido Archie (KJ Apa), assim evita-se um melodrama desnecessário, sem contar que a personagem desenvolve-se melhor em outras tramas.

Veronica (Camila Mendes) e Cheryl (Madelaine Petsch) têm boas cenas no episódio. As duas personagens com suas personalidades ímpares revelam o melhor do humor negro e de bom gosto ao mesmo tempo. As personagens possuem uma sintonia que as torna tão queridas pelo público. Ambas estão apoiando-se para resolver seus problemas. Cada uma de sua forma e de acordo com suas características, são importantes para si, neste crescimento episódio por episódio.

Archie (KJ Apa) está focado em seu crescimento como jogador de futebol, buscando uma vaga de capitão. O personagem possui um planejamento à longo prazo para poder dedicar-se à música e algumas inesperadas ajudas serão determinantes para o personagem, após a saída da Miss Grundy (Sarah Habel).

Outros mistérios estão sendo acrescentados à trama, como um grande quebra-cabeças. A relação de Polly Cooper com Jason Blossom, a relação da família Cooper com os Blossom e ainda a intrigante relação de Cheryl com seus pais. A personagem mais uma vez chama atenção para si, com as melhores cenas do episódio, que poderiam ser comentadas uma a uma, mas para evitar a experiência do telespectador isso não será feito.

De forma geral, o quinto episódio de Riverdale demonstra à força que a série terá para explorar seus próprios mistérios nos próximos episódios. Restam oito episódios da primeira temporada e a trama segue desenvolvendo-se de forma satisfatória e inteligente, graças ao seu nível artístico e preocupação em cadeia de todos os envolvidos.

Nota: ✩✩✩✩✩

Título: Riverdale
Título Original: Riverdale
Episódio: 1X05 – Chapter Five: Heart of Darkness
Exibição: CW (EUA) | Warner (Brasil)
Lançamento: 23 de Fevereiro de 2017 (EUA)
Elenco: K. J. Apa, Camila Mendes, Lili Reinhart, Cole Sprouse, Madelaine Petsch, Ashleigh Murray, Casey Cott, Luke Perry, Mädchen Amick e Marisol Nichols.
Direção: Jesse Warn
Roteiro: Ross Maxwell
Produtores: Greg Berlanti, Sarah Schechter, Jon Goldwater e Roberto Aguirre-Sacasa

Leia mais sobre Riverdale