Artigos

Saiba mais sobre o personagem | Grande Almirante Thrawn

Após a Disney adquirir a Lucasfilm em meados de 2012 por US$ 4 bilhões de dólares, o estúdio teve uma grande missão organizar o Universo criado para a franquia após o lançamento dos seis primeiros filmes. Com diversos livros, quadrinhos e séries animadas, o Universo de Star Wars foi dividido em cânone, o que incluiria tudo que foi criado pela Disney a partir daquele momento e Legends que seria tudo que foi criado pela Lucasfilm antes da aquisição e que em algum momento poderia ser utilizado pela Disney ou não, em suas próximas produções.

Toda esta mudança ocasionada pela Disney, fez com que alguns personagens com grande base de fãs, não fosse incluído imediatamente no Universo cânone da franquia. Exemplo disto é o Grande Almirante Thrawn, personagem bem conhecido pelos fãs de Star Wars, através da Trilogia Thrawn, uma série de livros escritos por Timothy Zahn, lançados no Brasil pela Editora Aleph (Herdeiro do Império, Ascensão da Força Sombria e O Último Comando).

Thrawn (Mitth’raw’nuruodo), é conhecido por suas fortes habilidades estrategistas, graças ao seu trabalho na marinha. Pertencente a raça Chiss, que tem como principal característica o tom de pele azul, sua aparência é muito próxima há de um ser humano. O Grande Almirante Thrawn é o membro mais conhecido de sua raça, devido a localização de seu planeta, considerada por muitos remota e de difícil localização. Os Chiss fizeram aliança com o Império dos Sith, tornando-se Agentes do Império e/ou Caçadores de Recompensa.

Entre suas participações mais notáveis está a carreira na  Força de Defesa Expansionária Chiss, onde ele construiu o seu nome e acaba sendo temido em toda a Galáxia. Essa sua crueldade acaba fazendo com seu povo opte pelo exilamento do Almirante. O personagem posteriormente é encontrado por Voss Parck, um oficial da Marinha Imperial, apresentando-o ao Imperador Palpatine, sendo assim admitido ao Império, devido o seu já conhecimento prévio em estratégia e neste tempo Thrawn já era conhecido por seus atos cruéis na Galáxia.

Sua ascensão no Império foi rápida devido suas habilidades, tornando o 13º Grão-Almirante na Marinha Imperial, graças ao seu trabalho de pacificação das Regiões Desconhecidas, consolidando o Império Secreto, tendo como principal característica o governo militar.

O personagem já está morto no Universo Legends. Sua morte foi considerada inesperada, já que toda suas habilidades não foram capaz de salvá-lo após a morte do Imperador Palpatine, deixando o Império em Colapso.

Leia  mais sobre Star Wars