Artigos

Saiba mais sobre o personagem | X-23

A mais nova adição do Universo Mutante da Marvel nos cinemas, contará com a aparição de Laura Howlett, mais conhecida como X-23. Diferentemente de alguns personagens da Marvel, a X-23 fez sua primeira aparição em X-Men: Evolution no episódio 41 em 2003, posteriormente após seu grande sucesso com os fãs, ela fez sua primeira aparição na revista NYX #3 em 2004, criada por Craig Kyle e Christopher Yost.

Criada do mesmo material genético do Wolverine, X-23 possui parentesco com importantes personagens dos quadrinhos, sendo o Dentes de Sabre seu tio e Daken, seu irmão mais velho. Entre seus poderes estão sua capacidade de regeneração celular, agilidade, garras retraveis, mestre em artes marciais e sentidos aguçados. A aparição da personagem no filme Logan, abre precedentes para futuras aparições em filmes da FOX, segundo suas afiliações nos quadrinhos. Laura Howlett(X-23) já afiliou-se aos X-Men, X-Force, Novos X-Men e Arma X.

X-23 nasceu de uma tentativa em recriar a experiência da Arma X. Doutor Martin Sutter tentou recriar a experiência, contato com a ajuda da geneticista Doutora Sarah Kinney. A missão da geneticista mutante era criar um clone capaz de sobreviver ao processo de ligação do Adamantium de metal ao esqueleto humano. Na 23ª terceira tentativa, Kinney resolve propor a criação de um clone feminino devido os constantes insucessos do projeto, que ainda sofria com uma amostrada danificada, que não contava com o cromossomo Y. Mesmo sem a aprovação do Doutor Martin Sutter, seu parceiro nas pesquisas, a produção do clone feminino deu seguimento até criarem a X-23.

Durante sete anos a personagem foi criada em cativeiro, passando por rigorosos treinamentos e combatendo qualquer resquício de bondade que ainda estivesse no gene da personagem. Com 10 anos, X-23 teve sua primeira missão de campo. A missão consistia em assassinar o candidato presidencial Greg Johnson. Após a Dizimação, onde diversos mutantes acabaram perdendo seus poderes, a personagem integrou os Novos X-Men.

A entrada da personagem no Universo Mutante da Marvel está sendo considerada como uma tentativa da FOX em ter uma personagem com as mesmas características e relevância do Wolverine. A ideia do Estúdio é garantir que uma personagem feminina cresça nas novas produções planejadas à longo prazo.

Leia mais sobre X-23