Otaku

Seiren | Primeiras Impressões

Sempre que há uma estreia de anime que desconheço o plot da história, sempre fico esperando uma surpresa. Mesmo acompanhando diversas séries de TV simultaneamente, animes realmente surpreendem e contaremos nossas primeiras impressões. Seiren é uma das surpresas. O anime é uma comédia romântica onde a cada quatro episódios a história mudará para uma realidade alternativa, onde o protagonista vai terminar com uma garota diferente. A primeira temporada terá 12 episódios tendo três protagonistas diferentes, já que funciona como uma série de antologia. Onde arcos são criados mesmo com ligações entre si.

Seiren é um anime leve mesmo com indicação para público PG-13, ou seja, não recomendado para menores de 13 anos, pois pode conter cenas de violência, palavrões, drogas e nudez. O que para o primeiro episódio não ficou tão evidente, apenas com mensagem subliminares.

Com direção de Tomoki Kobayashi e roteiro de Kisai Takayama, Seiren é produzido pelo estúdio Gokumi, também responsável pela produção de Pandora in the Crimson Shell: Ghost Urn, exibido em 2016. Este primeiro episódio com duração de 24 minutos mostrou muito o que pode tornar o anime um sucesso entre os fãs do gênero (comédia romântica). O roteiro é coeso e as falas dos personagens não soam mirabolantes ou extravagantes. Quanto ao design das personagens femininas, elas seguem o padrão já adotado pelo Japão, fazendo com que a sensualidade aflore primeiramente.

No primeiro episódio, intitulado ‘Decision’ e ele faz total sentido no final do anime. Somos apresentados ao protagonista Shōichi Kamita, um personagem que não foge do padrão de muitos jovens, pelo menos os tímidos. Ele se utiliza da sua facilidade nos estudos para estar próximo de Hikari Tsuneki, a protagonista feminina desta fase. Ambos os personagens demonstram atração entre si em cenas de muito bom gosto e com humor inteligente.

Nesta nova leva de estreias de animes é uma opção com um gênero fora da ficção científica que muitos animes costumam apostar, Seiren, destaca-se justamente por não ser mais do mesmo.

Nota: ✩✩✩✩✩

Título: Seiren
Título Original: セイレン
Episódio: Decision – 1×01
Gênero: Comédia Romântica
Direção: Tomoki Kobayashi
Roteiro: Kisai Takayama
Estúdio: Gokumi
Exibição: 5 de janeiro de 2017
Criação: Kisai Takayama

Para assistir, Clique Aqui!

Leia mais sobre Seiren