Quadrinhos

Star Wars: Darth Vader #1 | Crítica

Darth Vader é um dos vilões mais icônicos da cultura pop, sendo impossível não ser associado ao sucesso de Star Wars. Star Wars: Darth Vader foi lançada no Brasil em agosto de 2015, a série publicada originalmente pela Marvel Comics em março do mesmo ano nos EUA, conta com personagem como grande protagonista em sua primeira edição.

Star Wars: Darth Vader #1 conta com roteiros de Kieron Gillen, arte de Salvador Larroca e cores de Edgar Delgado. A revista mostra Darth Vader tentando limpar sua barra após a destruição da Estrela da Morte com o Imperador. Dentro do novo cânone a revista se passa entre Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança e Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca.

Como é de se esperar em uma publicação em que seja protagonizada pelo vilão, temos uma história incrivelmente bem contada e com arte impecável, tudo isto graças ao grande conhecimento da equipe criativa da revista e com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Disney, em definir quais os próximos passos que estão sendo tomados criativamente na franquia.

A primeira edição é uma grande homenagem aos fãs mais assíduos da franquia, já que há a aparição de importantes personagens conhecidos dos filmes. Uma possível aliança entre Darth Vader e Hutt começa a ser formada no início da publicação, já que após 19 anos de servidão de Vader ao Imperador, não foram suficientes para que seu mestre queira acertas as contas pela falha que ocasiona na destruição de seu mais ambicioso projeto para o Império.

A publicação mostrará pela ótica de Darth Vader alguns dos acontecimentos que estão sendo narrados em outra revista da editora, Star Wars. E ainda mostrará o processo de descoberta do vilão sobre seu filho, Luke Skywalker. Há muito história para ser explorada nas próximas edições, que mostrará ainda mais da luta de egos entre Vader e o General Tagge, enquanto o Império planeja seu contra-ataque à Aliança Rebelde, que tem se mostrado um encalço para os planos do Imperador.

Star Wars ainda tem muita história que precisa ser contada com a nova divisão realizada pela Disney (Cânone e Legends), já que há um lapso entre os filmes que estão sendo preenchidos após a compra da LucasFilm e essa é uma das principais missões da revista. Nesta primeira edição, a revista já mostra para o que veio e entrega uma super aventura de Star Wars, sob a ótica de um dos seus principais vilões.

Nota: ✩✩✩✩✩

Título: Star Wars: Darth Vader #1
Editora: Panini
Roteiro: Kieron Gillen
Arte: Salvador Larroca
Criador: George Lucas
Sinopse: Ele já foi Anakin Skywalker. Agora, atende pelo temido nome de Darth Vader, o lorde sith que foi responsável pela morte de Ben Kenobi e de diversos outros jedi. Entretanto, ele tem um desafio à frente: se redimir da destruição da Estrela da Morte e, ao mesmo tempo, localizar e eliminar o jovem rebelde que foi fundamental na batalha de Yavin.
Lançamento: Agosto/2015
Valor: R$ 6,90

Leia mais sobre Star Wars