Cinema

Zachary Levi será o Shazam nos filmes da DC

David F. Sandberg, diretor do filme do Shazam confirmou o ator Zachary Levi como o protagonista. O ator é conhecimento por seu trabalho na série Chuck e Heroes Reborn, foi confirmado no papel de Shazam.

Além do seu destaque na TV, o ator já integrou o Universo Cinematográfico da Marvel, participando dos filmes do Thor, como o personagem Fandral.

Shazam foi criado por C. C. Beck e Bill Parker, o personagem fez sua primeira aparição na revista Whiz Comics #2 em fevereiro de 1940.

Fawcett Comics, era uma importante editora de quadrinhos, nos anos 40, na conhecida Era de Ouro dos Quadrinhos. Época em que os mais importantes personagens dos quadrinhos foram criados e se mantiveram na ativa até hoje. O personagem mais famoso da editora, era o Capitão Marvel (Shazam). Um jovem garoto chamado Billy Batson, que ganhava poderes ao pronunciar a palavra SHAZAM!.

Especial | Shazam (DC Comics)

A editora ainda contava com personagens, como: Capitão Meia-Noite, Íbis, O Invencível, Homem-Bala e Mulher-Bala, entre outros. A empresa foi processada em 1941, pela National Comics (DC Comics) devido as grandes semelhanças com o Superman. Em 1951, após uma década de brigas judiciais, a Fawcett passou por uma crise, encerrando suas atividades e vendendo grande parte de seus personagens à Charlton Comics. Em 1972, a DC Comics demostra interesse pelo Capitão Marvel. Licenciando seus direitos e em 1980, compra os direitos do universo relacionado ao personagem.

No reboot, Billy Batson é um órfão que é um verdadeiro garoto problema. Vive em pé de guerra com todos em seu orfanato, já que todas as famílias o recusam, devido ao seu temperamento. Um novo casal surge para adotar Billy. Ao chegar em sua nova casa se deparar com seus novos irmãos, que também eram órfãos e foram adotados por esse casal. Billy Batson é um garoto difícil que não quer criar laços com ninguém. Assim chegando a soar um tanto egoísta estúpido, quando seus novos irmãos tentam uma aproximação. mas aos poucos, as coisas vão se acertando, e pequenos laços vão começando a serem feitos.

Shazam! tem previsão de estreia para abril de 2019.

Leia mais sobre Shazam