“Eras Tour” de Taylor Swift: O filme de concerto de maior bilheteria de todos os tempos

O filme “Eras Tour” de Taylor Swift tornou-se o filme de concerto de maior bilheteria de todos os tempos. De acordo com The Hollywood Reporter, o filme arrecadou entre $95 milhões e $97 milhões em seu fim de semana de estreia, superando o recorde anterior de “Never Say Never” de Justin Bieber, que arrecadou $73 milhões durante toda a sua exibição nos cinemas em 20111.

O filme “Eras Tour” abriu entre $31 milhões e $33 milhões em 94 territórios internacionais, resultando em um lançamento mundial entre $126 milhões e $130 milhões. O filme ficou em primeiro lugar no Reino Unido, México, Austrália e Alemanha. Além disso, o filme parece estar a caminho de quebrar o recorde de maior abertura de outubro de todos os tempos, possivelmente superando o “Joker” de $96,2 milhões sem ajuste pela inflação1.

A equipe de Swift optou por fazer parceria com a AMC Theatres, a maior cadeia de cinemas do mundo, em vez de colaborar com os estúdios de Hollywood para levar o “Eras Tour” para a tela grande. A AMC disponibilizou o filme para outras cadeias de cinemas. Apesar do filme não ter atingido a marca de $100 milhões no mercado interno, atribuído à mínima audiência de walk-in, já que a maioria dos ingressos foi pré-comprada, poucos filmes podem rivalizar com o “Eras Tour” em termos de apelo ao público e críticos1.

O filme de concerto apresenta a ilustre carreira de 17 anos de Swift e seus 10 álbuns, incluindo Fearless, Speak Now, Red, 1989, Reputation, Lover, Folklore, Evermore e Midnights. O filme tem uma duração de 2 horas e 48 minutos, um pouco mais curto que o set ao vivo de três horas de Swift. Como resultado, três músicas, “The Archer” do álbum Lover de 2019, “No Body, No Crime” do álbum Evermore de 2020 e “Cardigan” do álbum Folklore de 2020, foram omitidas da programação1.

No entanto, “Our Song”, uma faixa do álbum de estúdio de estreia homônimo de Swift de 2006, e “You’re On Your Own Kid”, de Midnights, foram adicionadas à gravação. Devido à demanda excepcional, o filme “Eras Tour” estreou um dia mais cedo nos Estados Unidos e no Canadá e arrecadou $2,8 milhões nas prévias de quinta-feira (12 de outubro). Shows adicionais foram adicionados ao longo do fim de semana. A AMC também expandiu sua capacidade de reserva de ingressos para atender à demanda1.

Os ingressos para adultos padrão são vendidos a $19,89, uma referência ao ano de nascimento de Swift e seu quinto álbum, 1989. Para crianças e idosos, os ingressos estão disponíveis a $13,13, em homenagem ao número da sorte de Swift, o 131.

O filme “Eras Tour” de Taylor Swift está sendo exibido em cinemas em todo o mundo. Ainda que o filme não tenha atingido a marca de $100 milhões no mercado interno, poucos filmes podem rivalizar com o “Eras Tour” em termos de apelo ao público e críticos. O filme de concerto apresenta a ilustre carreira de 17 anos de Swift e seus 10 álbuns, incluindo Fearless, Speak Now, Red, 1989, Reputation, Lover, Folklore, Evermore e Midnights1.